Notícias
08 de maio de 2025- Visualizações: 6070
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Geração Z lidera reavivamento da igreja no Reino Unido
Em 2018, apenas 4% dos jovens de 18 a 24 anos frequentavam a igreja. Atualmente, esse número subiu para 16%
Por Ariane Gomes
“Geração Z lidera reviravolta emocionante na frequência à igreja”
REVISTA ULTIMATO – LIVRA-NOS DO MAL
O mal e o Maligno existem. E precisamos recorrer a Deus, o nosso Pai, por proteção.
O que sabemos sobre o mal? A que textos bíblicos recorremos para refletir e falar do assunto? Como o mal nos afeta [e como afetamos outros com o mal] e porque pedimos para sermos livres dele? Por que os cristãos e a igreja precisam levar esse assunto a sério?
É disso que trata a matéria de capa da edição 413 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» O Discípulo – Uma missão a cumprir, John Stott e Tim Chester
Por Ariane Gomes
“Geração Z lidera reviravolta emocionante na frequência à igreja” Essa afirmação é feita a partir de dados da pesquisa Reavivamento silencioso – conduzida pela Sociedade Bíblica Inglesa – que mostra que o crescimento marcante da igreja no Reino Unido nos últimos anos está acontecendo graças à aproximação do público jovem de suas atividades.
Dados da pesquisa mostram que, em 2018, apenas 4% dos jovens de 18 a 24 anos frequentavam a igreja pelo menos mensalmente. Atualmente, esse número subiu para 16%. Em relação a seis anos atrás, mais de dois milhões de pessoas estão frequentando a igreja atualmente.
Essa é uma boa notícia em dois sentidos: a geração Z é protagonista do reavivamento da igreja num país europeu, continente que durante vários anos tem sido destacado pelo marcante declínio no número de cristãos e de igrejas.


A pesquisa revela também outros dados:
- Os homens (13%) são mais propensos a frequentar a igreja do que as mulheres (10%);
- A igreja está se tornando mais etnicamente diversificada – uma em cada cinco pessoas pertence a uma minoria étnica;
- A leitura da Bíblia e a confiança nela aumentaram – cerca de 67% dos cristãos da igreja leem a Bíblia semanalmente fora da igreja;
- Os cristãos relatam maior satisfação com a vida e maior conexão com sua comunidade do que os não cristãos;
- O nível de estresse, ansiedade, depressão, particularmente entre mulheres, é menor entre as frequentadoras da igreja.
Acesse o relatório The Quiet Revival em bit.ly/413-geracaoz.
REVISTA ULTIMATO – LIVRA-NOS DO MAL O mal e o Maligno existem. E precisamos recorrer a Deus, o nosso Pai, por proteção.
O que sabemos sobre o mal? A que textos bíblicos recorremos para refletir e falar do assunto? Como o mal nos afeta [e como afetamos outros com o mal] e porque pedimos para sermos livres dele? Por que os cristãos e a igreja precisam levar esse assunto a sério?
É disso que trata a matéria de capa da edição 413 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» O Discípulo – Uma missão a cumprir, John Stott e Tim Chester
Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
- Textos publicados: 53 [ver]
08 de maio de 2025- Visualizações: 6070
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira acontece em Goiânia, Goiás
Cientistas anunciam descoberta de novo tratamento para demência
“Santo! Santo! Santo! Deus onipotente!”
"Por que a oração é o recurso mais importante para a igreja na pós-pandemia?" na série Diálogos de Esperança (live)





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


