Prateleira
13 de novembro de 2009- Visualizações: 9073
10 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
Diga não ao PLC 122 e à perseguição religiosa
O assunto não é novo. Trata-se do Projeto de Lei PL 5003/2001-PLC 122/2006, aprovado no apagar das luzes e em sessão esvaziada da Câmara dos Deputados, que está agora no Senado Federal e foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais daquela casa. E a Agência Senado quer saber o que pensa o distinto público.Surpresa. Por mais um dos mistérios que rondam o Congresso Nacional, acabo de ser avisado pelo amigo Rubem Amorese, com longa vivência naqueles corredores, que a enquete da qual muitos de nós participamos saiu do ar. O apagão aconteceu quando 65% dos votos davam a vitória ao “não”. O Senado diz que foi atacado por hackers. Bem, não posso dizer que estou surpreendido. Afinal, um funcionário preso do Senado recebeu salário durante 5 anos. Claro, tudo como manda a boa prática da gatunagem: o irmão assinava regiamente o ponto do detento. Aliás, o Senado é aquela Casa que gastou mais de 6 milhões de reais em horas extras em janeiro, mês de férias.
Porém, Ultimato não vai deixar se vencer pelo cansaço e mais uma vez diz não ao PLC 122. Não à criminalização da opinião de quem ousar discordar da agenda homossexual. Para dizer não ao projeto acesse o site do Senado Federal.
E todo cuidado é pouco. Veja como é feita a pergunta na pesquisa de opinião lançada pela Agência Senado: “Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?”
A pergunta é tanto simples quanto traiçoeira. Facilmente, ao correr os olhos na tela, podemos ler: “Você é a favor da discriminação contra os homossexuais?”. Claro que não. Por princípio. E poupo o leitor de uma lista de boas razões bíblicas para tal. Então, devo dizer sim ao projeto que vai punir a discriminação, certo? Errado. O Projeto de Lei, conhecido como PLC 122, é uma peça burlesca. É uma ameaça concreta à liberdade religiosa e à liberdade de pensamento. E mais: agride e criminaliza a opinião de quem discordar.
Ultimato reafirma o seu repúdio à homofobia e não abre mão da sua opinião em defesa da ética bíblica de uma conduta heterossexual. Para Ultimato, é heterofobia considerar homofóbica as afirmações em defesa dos valores cristãos. Leia a edição especial Homossexualismo e Homossexualidade.
Siga-nos no Twitter!
13 de novembro de 2009- Visualizações: 9073
10 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
Revista Ultimato
Oramos para que Deus faça aquilo que so Deus pode fazer.
Ricardo Barbosa
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Prêmio Areté de Literatura 2009, Ultimato sete vezes entre os finalistas
A influência do cristão: o sal e a luz
Todos os livros do ano
Privilégio dos assinantes





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
