Notícias
07 de novembro de 2018- Visualizações: 4421
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Centro Evangélico de Missões completa 35 anos
Para celebrar, no dia 3 de novembro a escola de missões realizou um gostoso almoço e culto de ação de graças. Estiveram presentes alunos, professores, funcionários, amigos e parceiros do CEM.
Na ocasião, ex-diretores do Conselho Diretor – Edgard Alves, Emmanuel Bastos e ngelo Resende – compartilharam o que consideram o maior desafio, uma grande lição e uma marca durante a sua gestão. Todos lembraram da dependência de Deus desde a construção da escola até a realização de um trabalho bem feito na formação de preparação missionária dos alunos. Destacaram também o valor do trabalho em equipe, incluindo a participação da equipe e alunos até a influência e apoio de organizações estrangeiras na realização das várias atividades da escola. Lembraram a importância da existência da Interserve Brasil que funciona como um braço da escola no envio de profissionais cristãos para regiões de difícil comunicação do Evangelho.
Neste mesmo dia, a escola homenageou o pastor Elben M. Lenz César, fundador da revista e editora Ultimato e primeiro presidente do Centro Evangélico de Missões, designando o seu nome para a biblioteca da escola. Philip Greenwood, atual diretor do CEM, lembrou a influência que o pastor Elben exerceu sobre vários alunos incentivando-as às práticas devocionais e à leitura das Escrituras.
Por ocasião da celebração, estavam presentes também o pastor e professor Timóteo Carriker e sua esposa, Marta, que muito cooperaram para a fundação da escola, especialmente na área acadêmica.
Confira aqui algumas fotos da festividade.
História
Sediado em Viçosa, MG, o CEM surgiu com o trabalho de muitas mãos. Pela iniciativa da Igreja Presbiteriana de Viçosa, da Editora Ultimato (então jornal Ultimato) e da Rebusca – Ação Social Evangélica Viçosense. Pelo apoio financeiro de organizações estrangeiras e nacionais. E de muitos outros que ajudaram na construção da estrutura física, acadêmica e espiritual. Centenas pessoas de várias denominações, de várias partes do Brasil e de alguns países estrangeiros fizeram os cursos de missão integral e formação missionária. Trabalham hoje como missionários em quase todos os continentes, servindo e levando o evangelho a diferentes povos, das mais variadas línguas e culturas.
A criação do CEM teve o propósito de preencher uma lacuna na formação da força missionária brasileira: o preparo bíblico, missiológico e transcultural, que é proporcionado pela Escola de Missões. A escola oferece atualmente diversos cursos, entre eles: Missão integral – destinado a pessoas que querem atuar em missões dentro ou fora do país; Pós-graduação – especialização e mestrado em missiologia; Cursos de curta duração – Psicologia Pastoral, Aconselhamento Pastoral Familiar, Formadores de Consciência Missionária, Encontro Missionário Estudantil e Profissional (EMEP) e Alargando as Tendas. Além disso, o CEM é sede do Perspectivas em Viçosa e também do escritório nacional da Interseve Brasil.
Conheça mais da história do Centro Evangélico de Missões aqui.
07 de novembro de 2018- Visualizações: 4421
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Salvo do Holocausto por família cristã cria projeto para ajudar cristãos sírios
Site oferece ferramenta para calcular "pegada ecológica"
Cinco traduções das Escrituras Sagradas em um único volume





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
