Notícias
23 de novembro de 2018- Visualizações: 1948
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
A morte de missionários e a conversão dos evangelizados
Aconteceu há... 54 anosOs rebeldes simbas massacraram trinta homens, mulheres e crianças europeias, quando seiscentos paraquedistas desceram em Stanleyville (hoje Kisangani), na República Democrática do Congo, no dia 25 de novembro de 1964.
Entre as vítimas, havia onze missionários evangélicos. No ano seguinte, um missionário estrangeiro e um pastor congolês pregaram o evangelho do perdão a cerca de sessenta rebeldes que estavam encarcerados.
Com surpresa e alegria, viram alguns deles se interessarem pela pregação. No apelo feito, onze simbas se decidiram por Cristo. O número de decisões coincidiu com o número de missionários que eles haviam assassinado um ano antes.
*Publicado originalmente na edição 374 da revista Ultimato.
23 de novembro de 2018- Visualizações: 1948
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Organização cristã dos EUA critica decisão da Suprema Corte sobre casamento gay
Um mutirão de oração pelas crianças
Aumenta em 60% o número de cristãos mortos no mundo por causa da fé
Evangélicos reforçam o apelo à oração e ao discernimento diante da crise na Venezuela








