Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Iraque: Adolescente cristã é condenada por assassinato

(Portas Abertas) Uma adolescente cristã foi sentenciada a cinco anos na detenção juvenil por esfaquear e matar seu tio muçulmano enquanto ele a agredia porque ela havia se convertido ao cristianismo, contou o advogado da jovem.

O juiz Satar Sofe condenou Asya Armad Muhammad, de 14 anos, por assassinato, na primeira audiência do julgamento, ocorrida em 7 de fevereiro, na corte juvenil de Dohuk.

O advogado de Asya apelou da decisão em 17 de fevereiro, questionando a conclusão do juiz de que o assassinato foi intencional. “A corte deveria considerar o caso de Maria (nome cristão de Asya) como involuntário, porque ela não tinha intenção de matar seu tio”, disse ao Compass Akram Mikhael Al-Najar.

O advogado afirmou que a sentença foi leve, considerando que o código penal iraquiano prevê a pena de morte para quem comete assassinato. “Uma vez que o tio provocou, chutou e cometeu abusos contra a sobrinha, a corte levou esses fatos em consideração e diminuiu a punição”, contou Akram Al-Najar. O advogado espera que a corte de cassação regional curda, a mais alta instância do norte do Iraque, julgue o apelo dentro de três meses.

Mesmo que o apelo seja rejeitado, Akram informou que Asya pode ser libertada depois de cumprir três quartos da pena. 

A família muçulmana de Sayeed Muhammad alegou que ele atacou os parentes para restaurar a “honra”, supostamente perdida pelo fato de que mulheres da família estavam trabalhando fora. Entretanto, o pai e o advogado de Asya afirmaram que o motivo real para o ataque foi religioso. Leia mais em Portas Abertas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.