Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Evangélicos choram morte do diretor da Diaconia

(ALC) Foi sepultado no dia 5 de agosto, no início da tarde, no Cemitério Parque das Flores, em Recife, o corpo do pastor Arnulfo Barbosa, 54 anos, diretor executivo da organização de serviço Diaconia. Ele faleceu no dia 4, ao meio-dia, e foi velado na Igreja Presbiteriana das Graças, em Recife, cidade sede da Diaconia.

Sociólogo, teólogo e pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), Arnulfo Barbosa teve uma atuação muito presente no movimento social brasileiro. Ele coordenou o Processo de Articulação e Diálogo (PAD) no Nordeste, foi membro titular do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Consea).

Também foi um dos fundadores da Articulação do Semi-Árido Brasileiro (ASA), do Núcleo Nordeste da Fraternidade Teológica Latino-Americana e da Comissão Brasileira de Evangelização. Dedicou-se 18 anos à Diaconia, primeiro como integrante do Conselho Diretor e, a partir de 1996, na direção do organismo de serviço.

Em depoimento aos participantes do II Congresso de Captação de Recursos e Sustentabilidade, promovido pela IPB em 2004, em São Paulo, Arnulfo contou que se envolveu no trabalho diaconal por acreditar que o evangelho é a resposta para o mundo, para a violência, injustiça, desumanidade e inquietação existencial.

“Viver com profundidade e intensidade o evangelho é a melhor maneira de ser solidário com o mundo. Mas, para viver dessa forma, precisamos cultivar senso crítico e discernimento, fundamentais para a compreensão do evangelho e para que ele seja ministrado”, afirmou.

Arnulfo deixa um exemplo de vida dedicada a serviço da unidade da Igreja de Cristo e à frente do trabalho desenvolvido por Diaconia, diz nota do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), ao manifestar profunda consternação à família enlutada.

No dia 28 de julho, a Diaconia completou 41 anos de atuação no Brasil. A organização nasceu de encontro da Confederação Evangélica do Brasil, realizado no Rio de Janeiro em 1967. 

Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.