Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quando Deus te aposenta!

Quando sabemos a hora de parar? Quem nos avisa que está na hora de aposentar? Sua idade? Sua vontade? Sua falta de saúde? Será que também procrastinamos o tempo de parar? O sábio Salomão escreveu: " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3.1

Acredito que em tudo que se faz nessa terra, tem um tempo determinado para ter um inicio e um fim. O que fico me questionando é por que para algumas pessoas é tão difícil admitir que chegou o tempo de parar? Que chegou o tempo do fim! Eu não me sinto preparado para a morte, que dirá para parar de fazer algo que me fazia sentir vivo, como a missão, que é onde eu trabalho agora.

Essa semana meu pai me mandou mensagem e pude ler nas entrelinhas das falas dele, que ele após se aposentar não sabe o que fazer. Me pedindo desculpa por estar mandando tantas mensagens no WhatsApp, pois achava que estava incomodando, pois não sabia mais com quem conversar ou o que fazer. Chegou a dizer que vai tentar voltar ao mercado de trabalho como trocador de óleo de carro. Isso me fez refletir, pois meu pai acabou de se aposentar como mecânico chefe com mais de 20 anos de experiência de mecânico a diesel.

Também lembrei que quando morávamos no Texas, por várias vezes, tiveram alguns senhores aposentados, embalando e carregando minhas compras de super mercado ate o meu carro. Eles voltam ao mercado de trabalho, não pelo salário, mas pela necessidade de se sentir útil novamente ou de conversar com pessoas, de sair de casa, de tentar voltar a vida ativa de antes. Por que será que temos essa dificuldade em entender o tempo de parar?

Eu e minha família somos missionários desde que nos casamos e estávamos em missão integral quase que por esses treze anos. Mas já tem quase dois anos que as coisas não vêm mais funcionando como era antes, e venho sentindo que as "portas" estão se fechando para a vida de missão integral, mas eu tenho procrastinado, tenho insistindo em continuar e parece que só vem dando errado essa insistência.

Comecei a questionar se o tempo do fim chegou e eu não entendi. Começamos a orar para entender o que estava acontecendo em nossas vidas. Essa semana tive mais uma confirmação que devemos parar nossa missão integral e focar apenas em nossa família, como as demais pessoas "normais" fazem.

Um amigo muito querido me ligou e foi bem inesperado, pois não conversamos muito constante e me disse que queria nos dar uma oferta, mas queria nos pedir algo especial, que ele sentia que era Deus que estava lhe direcionando para pedir isso para nós.

Ele disse que essa oferta não era para eu gastar com moradores de rua, nem ajudando drogados, nem para ajudar pessoas que queriam se matar, nem para construir barco ou trailer pra ninguém, mas para usar essa oferta para minha família. Apenas pegar o dinheiro e ir à praia, tomar sorvete, comprar roupas pros filhos, levar a esposa no salão o algo assim. Mas que teria que ser algo só pra nós.

No mesmo momento entendi, que Deus estava confirmando o que nós vínhamos percebendo. Nossa missão não é mais para os outros, como sempre fizemos, mas para a nossa própria família. Então nosso trabalho missionário parou!

Eu então entendi que o tempo de parar a missão integral, chegou em nossas vidas! Gloria a Deus, pois Ele, melhor que ninguém, sabe o que é melhor para cada um de nós, inclusive o tempo de parar!

Espero que quando seu tempo de parar chegar, que você esteja preparado para essa nova fase, e não entenda isso como uma morte e nem procrastine, mas entenda como uma nova fase da vida, pois é assim que passei a entender a minha nova fase da vida, como Nova!

Joberson Lopes
30 de julho de 2021, Mosqueiro – Aracaju.
Sao Cristovao - SE
Textos publicados: 72 [ver]
Site: http://www.ferreirodedeus.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.