Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Palavras reais

Em alguns caminhões que cruzam as nossas estradas Brasil afora, é comum encontrarmos cartazes que trazem frases das mais diversas. Uma dessas frases chamou-me a atenção por conter a seguinte inscrição: "Cuidado! Em caso de arrebatamento este veículo ficará desgovernado". Meditando sobre ela, podemos levantar alguns questionamentos importantes sobre este acontecimento que sem sombra de dúvida deixará o mundo e os seus habitantes completamente desnorteados.

Os que não conhecem a Bíblia não tem idéia do significado da palavra arrebatamento, isto porque é uma palavra teológica que designa aquele momento divinal em que a Igreja de Cristo será tirada da terra. Quem não entende Escatologia ou não está familiarizado com este termo não terá idéia deste fato. Isto indica claramente que este mundo não estará preparado para este momento, mas somente aqueles que receberam a Jesus e a sua palavra.

Desta forma posto, podemos ter a compreensão de que o arrebatamento será para os crentes. Não participarão dele ninguém que não tenha um comprometimento sério com o Senhor. Quando a trombeta de Deus ecoar nos céus, os cristãos de todos os rincões da terra serão trasladados para o céu, onde encontrarão com o Mestre e todos os que morreram em Cristo ao longo dos séculos da história.

Estas palavras podem parecer loucura para os céticos. No entanto, se cremos que Jesus é verdadeiro e as suas promessas são fiés, não teremos qualquer dúvida em aceitar que o evento do rapto da noiva do Cordeiro se dará realmente, e todos nós, os que cremos, participaremos dele. Nós, crentes,temos a testificação do Espírito Santo e, portanto, jamais seremos abalados pelas atitudes escarnecedoras daqueles que não crêem.

O apóstolo Pedro declara que nos últimos dias surgiriam zombadores que fariam pouco caso da vinda do Senhor. Vejamos: "sabendo primeiramente isto, que nos últimos dias virão escarnecedores,andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação? Eles vonluntariamente ignoram isto" (2 Pe 3.3,4,5b). Paulo seguindo a mesma linha de advertência acrescenta que os homens naturais consideram como loucura as coisas espirituais, daí a relutância dos incrédulos em dar razão ao relato inspirado das Sagradas Escrituras. Mesmo diante de tantas evidências, tais indivíduos persistem em sua contumácia de não dar crédito a Palavra de Deus.

Pode parecer fantástico, irreal, utópico aos olhos dos demais mortais. Mas, é genuína a promessa da vinda do Senhor Jesus Cristo. Dela farão parte todos que os crêem e a amam de todo o seu coração. Foi o próprio Jesus quem disse: "virei outra vez" (Jo 14.3). Portanto, num momento em que nós não conhecemos, nosso salvador virá e cumprirá a sua promessa. Paulo declara: "Porque o mesmo Senhor descerádos céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor nos ares" (Ts 4.16,17). 

Quando este advento se der, este mundo será envolto em densas trevas de obscuridade. Os dias que se seguirão após o arrebatamento serão de indescrítivel domínio do mal e ação de Satanás personificado na figura do Anticristo. Serão os dias mais terríveis da história humana. Que o Senhor nos livre dele por sua graça e misericórdia.
Cabo Frio - RJ
Textos publicados: 27 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.