Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os des-abençoados da fé

Infelizmente para o povão Crente, a palavra abençoado significa ter uma boa renda financeira, um carro “não tão do ano”, um marido ou esposa que preencham as lacunas existenciais das suas neuroses ou até mesmo a ausência de doença, afinal quem vai a igreja de domingo a domingo não pode ter nada, pois está sendo abençoado tanto nas campanhas como nas pregações, se a bênção não está surtindo efeito desejado, não é por falta nem de dar oferta ou dizimo nem de deixar de ir as campanhas, são as setas que o “Capetão” lança todo dia em sua vida, as vezes a macumba pega, o mau olhado, dependendo seu estado de humor até os “quebrantes da sogra” pega mesmo !

Ai vem a confusão mental, o desnorteio e os questionamentos, mas graças a Deus, herdamos de Adão a tal da barganha, ai vem as justificações, “nossa, eu sei porque não to sendo abençoado, é porque cochilei bem na hora da palavra e me distrai durante a determinação da fé! Começa todo processo da escada do sucesso espiritual novamente e quem sabe no próximo “bonde” a fé vem sem demora afinal sou filho do Rei e filho tem que ser ABENÇOADO com A maiúsculo, determinando minha mandinga Evangélica.
Pra ter carro, mansão, vida confortável e todo desejo do coração é fácil, difícil agora é manter o que conseguiu ! É ai que dou risada!! Ahahahah!!

Certa vez em uma igreja fui muito criticado em ter uma fé racional, a não esperar os anjos baterem na minha porta e sempre aproveitar as motivações que Deus tem me cada a cada oportunidade que ele achar necessária, uns amigos de classe media fazia todo tipo de campanha até conseguirem economizar e conseguirem o que queriam, carros, casa muito chique, boa esposa e “boa mesmo”, roupas de grife e eu só na pindaíba e no misere fazendo faculdade e vivendo sempre apertado, fui aprendendo que na vida nada o que esta debaixo do sol tinha alegria para mim a não ser meus amigos, só, pedia a Deus sempre que o que eu queria era uma casa “Boa” estilo americana e um belo jardim de preferência perto de um lago, só, e até hoje eu almejo isso, sei que com o salário que ganho ta difícil, mas não vou ficar enlouquecendo pastor, igreja, irmã “revela-vela”, se não tiver competência suficiente para administrar tudo isso, pois tem um custo muito salgado disso sei, mas meus amigos se esqueceram que depois da benção tem o IPVA para pagar, manutenções mensais e quando a “boa mulher”, dar carinho, amor, atenção, é a parte da mulher é mais complicada de todas e se você tiver uma dessas por ai vá fazer sua manutenção!! Hoje meus amigos vivem em uma vida frenética para dar conta de ostentar suas bênçãos recebidas, trabalham pára viver, e mesmo estando num misere daqueles do tipo vender a janta para comprar o almoço, não perdem a pose!

Mas o que me dar mais raiva é saber que o mais importante para essas pessoas são receber, mas se você for analisar a o outro lado da moeda, nunca que iremos analisar as conseqüências da benção, o amigo meu que pediu a mulher “do tipo fruta”, é o cara mais ciumento e perturbado que já existiu, pensa que todo mundo uma hora dessas vai rouba dele, ai se torna um cara possessivo e perturbado com a mulher, fica escravo da situação, o outro amigo do carro é o tempo todo parcelando contas e mais contas de manutenção fora a gasolina, pedágios e por ser aquele carrão o danado do IPVA! A amiga que pediu a casa é a mesma coisa, teve que colocar cerca elétrica, comprar 2 cachorros, pagar quinzenalmente jardineiro e a empregada não da conta de lavar a casa sozinha, pra quem recebe 3 salários mínimos não dá mesmo !

Ai vejo tudo isso e agradeço a Deus por ser um DES-ABENÇOADO, que se contenta (não conforma) com o pouco de cada dia, do meu mais rico e precioso sono, das minhas jóias raras que são meus amigos e familiares, do lugar onde moro, onde posso entrar e sair da casa de um conhecido a qualquer hora, dos banhos semanais de cachoeira e das caminhadas de cada dia numa estrada onde é repleta de morros e campinas verdejantes! Essa é a minha maior benção, meu maior objetivo e minha graça recebida, se Deus quiser qualquer hora dessas me privilegiar com um milagre de dar a casa dos meus sonhos, terá primeiramente que tocar no coração da Presidenta DILMA, porque com esse salário não vai dar, enquanto não vem, vou prosseguir cantando e agradecendo pela vida de cada dia !!!
Salinas - MG
Textos publicados: 10 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.