Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O teste de Filipe

Os sinais feitos por Jesus fizeram com que numerosa multidão seguisse-O na Galileia,(Jo. 6.1-15). Tamanho era o número de pessoas que nos diz a Bíblia serem aproximadamente cinco mil. Jesus vendo tamanha multidão se sentiu na obrigação de alimentá-los. Vieram até Ele com cinco pães e dois peixes, e nas mãos do Senhor alimentaram-se todas as pessoas com sobra e fartura. Eis mais um milagre do Senhor Jesus. O próprio milagre em si nos remete aos átrios de Deus. Quem pode fazer tal maravilha? Só Jesus. Mas vamos nos desprender um pouco do sinal e apenas focar a palavra de Jesus para Filipe nos vv. 5 e 6.

Jesus avista uma grande multidão e talvez tenha notado certo espanto nos olhos de seus discípulos, em especial de Filipe, ou uma dúvida de como haveriam de alimentar tantas pessoas sem dinheiro. Jesus então indaga Filipe com o único intuito de prová-lo e ouvir de sua boca o pensamento de seu coração. Experimentou-o e certamente ouviu o que já esperava. A Bíblia deixa bem claro que Jesus já sabia o que fazer e qualquer que fosse a resposta de seu discípulo o milagre seria realizado. Filipe foi experimentado pelo Senhor ante um grande problema e não se desesperou, antes respondeu ao Senhor sua frustração do seu próprio ponto de vista humano. Jesus conhecia sua resposta. Filipe não sabia como o Senhor daria o livramento, porém não se abateu. Porque sabia que estava do lado daquele que pode todas as coisas!

Muitos hoje se abatem ante a provação de Deus. Desfalecem quando sentem que, mesmo certos do poder de Deus em suas vidas, veem o problema talvez maior que Jesus! Em Hb. 12.5 o autor nos mostra que somos abençoados quando provados por Deus. O Senhor corrige a todo filho que quer bem v. 6. Devemos dar graça quando somos experimentados pelo Senhor Jesus, pois sabemos assim que somos queridos por ele. Pois não é a toa que dizemos repetidamente o Salmo 23.4b: “tua vara e teu cajado me consolam”. Também com açoites nos guia nosso bom pastor, para que nenhuma ovelha se perca. Filipe nos deu o exemplo por vontade de nosso Senhor Jesus. Sem titubear respondeu a Ele e não se acovardou defronte do problema. Pois ele sabia o que nós também devemos saber, que Jesus tem cuidado de nós, I Pe. 5.7.

E não venhamos a permitir que Jesus se ausente de nós depois de realizado o milagre em nossas vidas. Corramos e O coroemos Rei sobre nossas vidas, antes que Ele se retire, só, para o monte. (Jo 6:15)
Araranguá - SC
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.