Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O amor que não quero de Jesus

"E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me". Mc.10-21

Um homem perguntou para Jesus como ele poderia ganhar a vida eterna, ansiando por um lugar de descanso, ansiando por uma vida mais tranquila sem as aflições do cotidiano . Ele deve ter corrido para Jesus porque achava que tinha feito o dever de casa: não matar, não roubar, não adulterar, respeitar pai e mãe e com esse currículo todo, tinha quase certeza que nada estava faltando para poder entrar na casa de Deus

Muitas vezes queremos nos aproximar de Jesus, ter relacionamento com Ele, de poder ouvir Ele falar conosco, de poder ser usado por Ele, de poder caminhar com Ele, mas não conseguimos, pois existe algo dentro de nós que Jesus deve olhar e AMAR, como fez com o homem do versículo 21 do capitulo 10 do livro de Marcos e dizer: Queria tanto que você deixasse eu entrar dentro da sua vida, queria tanto poder comandar a direção da sua vida, queria poder conversar mais intimo com você, queria deixar você Me descobrir em suas buscas, queria correr com você na praia, queria comandar suas finanças, queria ser o Elo da aliança do seu casamento, mas ainda te falta algo para mudar, ainda tem uma algo que você não consegue deixar, ainda tem um amor maior dentro de você que toma o lugar do seu amor por mim.

Muitas vezes nós estamos como esse homem, achando que já fizemos o nosso “dever de casa”, já somos bom o suficiente para poder morar com Deus, nós paramos de nos embriagar, paramos de roubar, paramos de dançar, já não somos caluniadores, ate respeitamos pai e mãe e outros até nem sonegam mais impostos!! - Já podemos perguntar para o bom mestre Jesus o que mais precisamos, mas isso pro-forma, pois sabemos o que ela vai dizer com esse nosso currículo todo: – Come in!!!

Vejo Jesus olhando para o moço, nos relatos bíblicos de Marcos 10-21, e imagino que Jesus viu no homem uma vontade de seguir Ele, tinha ate vontade de morar com Ele no Céu, mas Jesus sabia também que essa vontade dele não era suficiente para ele abrir mão da riqueza, Jesus sabe quando nos aproximamos dele cantando belas canções, que estamos cheios de intenções boas e louváveis, mas são apenas intenções. Jesus sabe que não conseguimos abrir mão dos nossos mais brilhantes sonhos quando Ele pedir, Jesus sabe que dificilmente conseguiremos deixar Ele mudar os horários das nossas agendas, dificilmente deixaremos Jesus mudar os horários dos nossos cultos, pois temos uma liturgia milenar a cumprir. Jesus sabe que não conseguiremos largar aquela vaga que tanto sonhamos e estudamos para aquele concurso e que passamos e hoje nos da tanto orgulho, Jesus sabe que nosso orgulho é grande demais para podermos receber, ainda mais se tivermos que pedir, Jesus sabe...

O texto bíblico diz que Jesus olho e AMOU o homem; vejo Jesus olhando para mim e me amando quando eu não consigo fazer as coisas certas, vejo Jesus olhando para a humanidade e amando quando ela polui o planeta, destroi a natureza, mata os animais para fazer um casaco ou uma bolsa, vejo Jesus olhando para uma prostituta nas madrugadas e amando ela com um amor que ela nunca vai conseguir em braços humanos, vejo Jesus amando, mas esse amor de Jesus para o homem, parace-me ser um amor de despedida, um amor de tristeza por não poder fazer o que o homem teria que fazer; Creio que Jesus queria amar o homem com um amor mais alegre, um amor de certeza, amor de Chegada. Existem momentos na nossa existência que temos que escolher, tomar decisões difíceis, decisões que vão doer muito, vai trazer marcas profundas, mas tem que ser tomadas. Jesus sabia onde estaria a de-cisao desse moço, Jesus amou ele com um amor de De- Cisão, Jesus sabia qual a importância que aquele moço dava ao que ele possuía, por isso Jesus o amou, mas creio que não com o amor que Ele queria.

www.projetobarca.blogspot.com
Sao Cristovao - SE
Textos publicados: 72 [ver]
Site: http://www.ferreirodedeus.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.