Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Graças a Deus, ainda existem profetas

Fico triste ao ouvir e ver acontecimentos hoje em dia no meio do povo de Deus, "novos moveres", "novas unções", teologia da prosperidade, determinação, etc... e a palavra de Deus, sendo abolida de muitas vidas e às vezes substituída por n coisas.

Sei que isto faz parte do grande e infalível plano de Deus,e é parte integrante das escrituras, e tenho certeza de que muitos erram sem intenção alguma, porém há erros voluntários e outros por pecado, como orgulho, vaidade, hipocrisia, mercantilismo, simplismo, farisaísmo, prepotência etc... O evangelho por si só é simples e complexo ao mesmo tempo, é necessário uma intervenção de Deus no sentido de nos revelar o texto sagrado, tanto que de um mesmo texto consegue-se extrair inúmeras mensagens, inspiradas pelo Espírito de Deus é claro, lições diferenciadas, porém sem perder a essência e sem ferir o princípio bíblico, e isso só Deus pode realizar. Mas pela escassez de temor, de compromisso bíblico, estudo, busca de Deus, preocupação com o coração do pai, com a mente dele, com os princípios cristãos, a proliferação de bobagens e insensatez é assustadora. Não vou polemizar desta vez, digo isso porque não tenho nenhum receio em polemizar nada, pois se tem um pecado que tenho temor de cometer é o da omissão e negligência diante das babáries espirituais, e tambem da tragédias no mundo físico diante dos nossos olhos, pois existem coisas que devem ser polemizadas, pra ver se alguem desperta e se posicione frente à questões em que a maioria prefere fechar os olhos e fazer de conta, que é normal, visto que o ser humano é aficcionado por fantasias, não é á toa que os filmes de ficção, as telenovelas, as mentiras que produzem fazem tanto sucesso, (óbvio que existem ficções que nos ensinam grandes lições) mas é a minoria. Mas abro mão desta vez, de citar inúmeras novidades no nosso meio, que não vem de Deus, mas sim de homens que pensam ter descoberto a pólvora, e tem a receita de como fazer com que tudo vá bem. E tem um monte de líderes que copiam qualquer coisa sem consultar a Deus, se é pra ele copiar ou não, e nem se dão ao trabalho de consultar o manual de regra de fé, a Bíblia. Fazem porque o outro fez, fazem porque é legal, porque se consideram "humildes", tão humildes que nem questionam, batem no peito e dizem que "não podemos julgar", gostaria muito de saber aonde está na bíblia, que não podemos julgar, isso é omissão pura, simplismo, negligência, aparência de piedade, culto dos anjos, etc... mas nada a ver com nada. Não vou entrar nesta questão sobre o que julgar ou não, pois deveriam ler mais a Bíblia ao invés de perder tempo com tantas teorias, deveríamos é ser como Timóteo foi instruído a ser, "bom obreiro que não tem de que se envergonhar que maneja bem a palavra de Deus,maneja bem." Dizem que vamos ganhar o mundo pra Jesus, mas diante das estatísticas sinto em informar, que o mundo piora a cada dia, temperamos o mundo sim, pois é o nosso dever, mas este oba, oba, que o Brasil é de Jesus, é meio que fantasioso, devemos profetizar sim e trabalhar pra isso, mas há muito o que fazer, é só dar uma volta pelas madrugadas dos centros urbanos e poderá ver com seus próprios olhos. Porém no meio deste caos, surge o profeta de Deus, o verdadeiro, com seu dedo denunciando o pecado, mas amando o pecador, proclamando a verdade, nadando contra a maré, lutando contra o sistema, sua cabeça colocada em risco á todo momento, rejeitado muitas vezes, amado por muitos e odiado por outros, às vezes vaiado pelos homens, mas aplaudido pelo céu, sentindo um pouco do que Deus sente, gritando por dentro por justiça, por compromisso com Deus, por crescimento do povo, derramando lágrimas sozinho, às vezes acompanhado por poucos amigos, crítico sim, e como não seria, mas crítico que traz consigo a solução, Jesus. Quando prega, seu compromisso é com a palavra,com o caráter de Deus, preocupa-se com o efeito da palavra no dia de amanhã, quando as pessoas estiverem fora do templo, onde os desafios são indescritíveis, não repete jargões, prega com emoção, com a alma, com todo o seu ser, como disse certo escritor ”o exagero é uma das maneiras que ele tem para mostrar sua insatisfação”, mas não perde o referencial, é espontâneo, pois fala por inspiração, mas sem perder a responsabilidade, exala a vida de Deus, sua visão é ampla, é um garimpeiro da palavra, consegue ler nas entrelinhas das escrituras, tem palavra de exortação, porém apontando a esperança, tem palavra de consolo porém não mima ninguem, tem palavra de edificação, mas lembra do perigo do orgulho, às vezes é antiético, pois Jesus tambem o era, porém é mais educado do que qualquer um que se formou em alguma faculdade, quebra paradigmas, pois não consegue se enquadrar em modelos que desagradam a Deus, homens que o mundo não é digno deles terem pisado este chão.

Quando comtemplo um, os meus olhos brilham, quando ouço a voz deles ecoarem, meu coração salta mais forte, quase não me contenho. Envia-nos Senhor mais profetas, faça de mim Senhor um profeta.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.