Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cristãos e "cristãos"

Não há como negar que existem cristãos que, ou se esqueceram, ou, realmente, praticam atos inadequados, voluntariamente, contra a sua fé. Conheço católicos e evangélicos que, simplesmente, fazem-me rever certos pensamentos sobre o cristianismo. Tratarei aqui sobre esses pensamentos.

Antigamente, até mais ou menos um ano atrás, tinha inclinação universalista, mas não o era. Inclinava-me a crer que Jesus morreu para que todos tenham a Vida, pois seu amor é atraente. No entanto, em decorrência de muitas elucubrações, chego à conclusão que não quero esse tipo de crença para mim. Primeiro, por essa corrente teológica não ter muita base bíblica e racional. Segundo, por ver muitos cristãos praticarem muitas perversões, que nem descrentes do cristianismo fariam. Confesso que às vezes tenho raiva desses ditos cristãos, mas, constato que eles só externam o que muitas vezes tem dentro de nós (lascívia, impureza, ódio, inveja, porfia...). Mas creio que externar é manchar o testemunho cristão. E isso é um “ai” para eles mesmo, como diz Jesus (Mt 1.8:7).

Por que muitos cristãos negligenciam tão grande salvação? Por que muitos cristãos vivem como ateus ( praticam atos detestáveis como se cressem que Deus não existe)? Por que? Não sei, mas tenho certeza de uma coisa nas Sagradas Escrituras; que uma vida consagrada ao Senhor nos levará a Ele. Pode ser até que o universalismo esteja certo, mas, certamente, essa ortodoxia que creio está.
Fortaleza - CE
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.