Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Conhecimento e vivência

Já dizia Confúcio que, conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela.

Não se vive de conhecimento. Saber quem é você, quem Deus é, e conhecer verdades profundas a respeito disso não garantem a vida de um coração. O conhecimento não sustenta uma alma se esta não passar pela vivência. E a vivência é o conhecer a Deus por meio do relacionamento com Ele, esse conhecer não é baseado em quantidade de informação bíblica ou certezas, mas aquele cujas palavras e verdade provocam mudanças até mesmo sobre as convicções mais firmes e cegas.

Depois de tanto tempo pedindo, buscando e batendo em todas as portas(1), estou farta desse conhecimento teórico (o qual eu mesmo me encontro inserida); farta desse conhecimento de Bíblia, mas de boca; farta dessa religião sem amor e sem obras.

Cansei de conhecer a Deus só de palavras e de ouvir falar, quero conhecê-lo de com Ele andar(2). Minhas mãos calejadas de tanto bater em portas sem nenhuma resposta me mostraram que, de fato, o conhecimento renovou a minha mente(3), me levou a porta certa, mas é somente a vivência com Deus que me permitiu entrar e não me deixa morrer.
Saber e conhecer a verdade, por mais coerentes que sejam não significam vivê-las. Mesmo que pareça. As dez virgens acreditavam e esperavam pelo noivo, mas somente cinco delas estavam preparadas, as demais, não foram reconhecidas pelo noivo quando a porta da festa se fechou(4), e acredito que essas, assim como muitos de nos, também eram cheias de certezas, convicções e verdades bíblicas. Termino esse texto com a proposta de Paulo para examinar-se o homem a si mesmo e constatar se realmente está na fé(5).

Busquemos a vivência com Deus enquanto a porta não se fecha, enquanto é dia.

(1)Mt7:7;(2)Jó42:5;(3)Rm12:2;(4)Mt25:1-13;(5)IICo13:5
Maringa - PR
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.