Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Datas

Há 153 anos
No dia 5 de novembro de 1864 nascia o primeiro jornal evangélico do Brasil, Imprensa Evangélica, fundado pelo presbiteriano Ashbel Green Simonton. Era impresso no Rio de Janeiro e saía de quinze em quinze dias. Entre os leitores do Imprensa Evangélica, estavam a mãe do senador Saldanha Marinho, o filho do Regente Feijó, alguns padres e outras pessoas de influência na época. Tanto Simonton como Blackford, seu colaborador e substituto, pagaram um preço muito alto pela publicação do jornal. “A Imprensa Evangélica tem-me causado grandes preocupações”, escreveu o primeiro. O segundo dizia que “a tarefa é árdua”. O jornal foi interrompido em 1892.

Há 357 anos
No dia 12 de novembro de 1660, em virtude da intolerância religiosa na Inglaterra com a ascensão de Carlos II, o funileiro e pregador John Bunyan foi preso e lançado ao fundo de uma cela e permaneceu na cadeia até 1672, quando foi contemplado pela Declaração de Indulgência. Tinha, então, 44 anos. Bunyan foi preso mais uma vez, em 1675, pelos motivos de sempre -- os seus sermões. Foi nesse período que escreveu O Peregrino, traduzido para diversas línguas e dialetos. No Museu Britânico há uma cópia da primeira edição desse livro dentro de uma caixa de vidro com a legenda: “Grandes Livros da Inglaterra”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.