Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Ultimatoonline

Ultimatoonline

Novidades, links e oportunidades no Portal Ultimato

Quem nunca compartilhou uma notícia falsa?
Para os mais velhos, “fake news” é a velha e conhecida “fofoca”, com os acompanhantes de praxe: intriga e invencionices. Enfim, notícia falsa. Assim, das delações premiadas à última do irmão da minha igreja, tudo precisa ser compartilhado imediatamente. Sem escrúpulos, sem verificação, sem discernimento. Aliás, discernimento e outras verdades bíblicas parecem não se aplicar às redes sociais.

E uma pesquisa realizada com estudantes e conduzida pela Universidade de Stanford aponta que a capacidade desses jovens -- acostumados e adaptados às mídias sociais -- de avaliar a credibilidade das informações é “lamentável” e eles “podem ser facilmente enganados”. E por falar nisso, o presidente Donald Trump já deixou claro que vai governar usando o Facebook e o Twitter.

Para dois em cada três americanos, as notícias fabricadas têm grande impacto e provocam confusão. Ainda assim, quase um quarto dos americanos diz que compartilhou notícias falsas.

Enfim, se espalhar notícias falsas é um problema, quem deve resolvê-lo? A resposta dada pela pesquisa é simples: todos -- governo, políticos, sites e redes sociais, eu e você.



Senta que lá vem história
Ultimatoonline começou a publicar uma série de artigos para quem quer e precisa conversar com crianças. Sobre tudo: o papel da mulher, Páscoa, a Bíblia e até sobre corrupção. Na linguagem delas e recheada de recursos para pais e professores. A série é coordenada pela editora assistente da Editora Cultura Cristã, a pedagoga Márcia Barbutti.

Criação e evolução: qual é o problema?
O conhecido pastor Timothy Keller e o cientista cristão Denis Alexander, autor de Criação ou Evolução -- Precisamos escolher?, são os entrevistados mais recentes em destaque no portal Ultimato. Os dois respondem às mesmas perguntas: Se você acredita em Deus, você não pode acreditar na evolução? E se você acredita na evolução, você não pode acreditar em Deus?

As más notícias não dizem tudo
Em meio às más notícias, especialmente no que diz respeito à crise política e econômica do país, Ultimatoonline adotou o profeta Jeremias como leitura e guia nas últimas semanas: “Não fiquem com medo das notícias que ouvirem. Continuem andando” (Jr 51.46-50). Confira algumas boas notícias e ferramentas colocadas à disposição do leitor para esses tempos difíceis.

Explore Ultimato
/editoraultimato
Mais de 71 mil pessoas já “curtiram” a página da Editora Ultimato no Facebook. Junte-se a nós!

@ultimato
Quer saber o que a Editora Ultimato e seus blogueiros estão falando? Simples. Siga-nos no Twitter. Mais de 31 mil já são nossos seguidores.

@editora.ultimato
Acompanhe o dia a dia, os bastidores e as promoções da Editora Ultimato no Instagram. Mais de 22 mil pessoas já nos seguem.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.