Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Templo na lua

Membros da Agência Espacial Europeia (ESA) anunciaram em janeiro de 2017 planos para construir um templo na lua. O projeto faz parte da criação do primeiro assentamento lunar desenvolvido pela Nasa. Segundo o artista Jorge Mañes Rubio, membro da equipe do projeto, o assentamento representa uma oportunidade para um recomeço da humanidade em um novo ambiente -- um lugar onde não há convenções sociais, nações ou religião, onde os humanos podem unir-se de forma ecumênica e sob novos princípios para contemplar.

A novidade faz questão do ser criado, mas não menciona o Criador do céus, da terra, do mundo e da sua plenitude (Sl 86.11); exalta a possibilidade de contemplação sideral, mas não se refere àquele que fez as estrelas e as chamou pelo nome (Sl 147.4). Coloca toda a esperança no homem, na reunião de pessoas desembaraçadas da forma de viver na terra e capazes de aproveitar a oportunidade para começar de novo, sozinhas e conforme bem lhes parecer.

O projeto parece não considerar que na terra ou na lua, nos céus e até no abismo o homem tem um problema antigo e profundo que só pode ser resolvido quando há arrependimento, fé e entrega (At 3.19). O problema é o pecado e a solução para ele é Jesus Cristo. Deus, que dá sentido à existência e faz novas todas as coisas, já está bem perto -- não é preciso ir até a lua para encontrá-lo. AG

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.