Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Eles prometem o que não podem cumprir

O anúncio ao lado divulga os prêmios de 4 milhões de cruzeiros na quarta e de 5 milhões de cruzeiros no sábado e promete: “[Você] poderá realizar todas as suas aspirações”. O casal, extasiado, expressa sua alegria por antever a concretização de seus sonhos.

Uma das edições de 1957 da revista “O Globo” estampa Debbie Reynolds, protagonista do filme “A Festa de Casamento”, deslumbrante, realizada e sorridente ao lado da imagem do sabonete Lever, “usado por 9 entre 10 estrelas do cinema”, e a promessa: “Para ele, você é tão bonita quanto uma estrela de cinema” (grifo do anúncio).

Na embalagem de um neutralizador de odores de marca líder do mercado, a frase “Amor de Mãe -- Lembranças. Fragrância inspirada na lembrança do sentimento mais puro e delicado da vida” está logo abaixo da imagem da mão de uma mãe envolvendo delicadamente a mãozinha de uma criança.

É incrível como os mestres da propaganda -- de ontem e de hoje -- são exímios conhecedores da natureza humana e hábeis no manejo da linguagem e das imagens para nos fazer promessas que vão ao encontro daquilo que mais desejamos (alegria, reconhecimento, amor, segurança). E é ainda mais incrível como nós continuamos a nos iludir achando que receberemos o que eles prometem. KF

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.