Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Arte para todos

Fernanda Matuda e Rita Akinaga

Por trás de cada estampa, uma história

 

Delinearte é um grupo de mulheres que nasceu do desejo de nos aproximarmos das famílias da comunidade de São Remo, em São Paulo, SP. De forma simples e sem muitos recursos, reunimos voluntárias da Igreja Metodista Livre da Saúde dispostas a ensinar o que sabiam e, com elas, organizamos oficinas de artesanato para uns três meses.

 

Jamais poderíamos imaginar que depois de cinco anos teríamos feito uma caminhada tão produtiva, divertida e abençoada. Nos encontros semanais, celebramos aniversários, saímos para passear pela cidade e partilhamos cafés, bolachas e pedidos de oração. Neste espaço acolhedor, um grupo foi sendo formado e oportunidades foram surgindo.

 

Em 2013, recebemos um convite para participarmos de uma oficina de estêncil com o Paço das Artes e a artista plástica Mônica Nador. A oficina fazia parte de um projeto maior que implicaria estampar uma grande metragem de tecido para ser transformado em roupas para as mulheres desfilarem na abertura de uma exposição.

 

Aceitamos o desafio e ficamos muito gratas a Deus pela oportunidade. Cada lindo desenho criado revela a história de uma mulher e, entre uma conversa e outra, percebemos que essas histórias se encontram em uma costura gostosa que o grupo tem tecido ao longo dos anos.

 

As mulheres, agora também artistas, passaram o ano de 2016 aventurando-se no registro deste processo no livro Delinearte -- costurando histórias, publicado pela Associação Metodista Livre Agente em parceria com a Missão Aliança e a Cultura Inglesa. Todas estão sentindo-se valorizadas por seu trabalho e suas histórias de vida. Deus é muito bom!

 

PARA SABER MAIS
Associação Metodista Livre Agente

agente@agente.org.br

 

 

pt-br.facebook.com/curta.agente

 

 

• Rita Akinaga e Fernanda Matuda são membros da Igreja Metodista Livre da Saúde e voluntárias da Associação Metodista Livre Agente. Rita é psicóloga e Fernanda é pedagoga. Elas acompanham o Delinearte desde o início do projeto.

 

LEIA MAIS
Delinearte -- costurando histórias

 

goo.gl/zHCVuj

 

 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.