Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao Leitor

O luto cristão é tingido pela esperança!

A “Carta ao leitor” era uma das poucas seções assinadas pelo pastor Elben César. Agora, não mais. Como noticiado na página 19, o fundador e diretor da revista Ultimato faleceu no dia 6 de outubro de 2016, depois de hospitalizado por quase 30 dias. Antes disso, ele redigiu os textos das seções “Abertura”, “Pastorais” e “Mais do que notícias”, publicados nesta edição -- agora com sua assinatura. Ele deixou pronta também a matéria de capa, que será publicada na próxima edição.

Como ele evitava holofotes, decidimos homenageá-lo de uma forma que -- cremos -- ele gostaria: a matéria de capa é uma seleção de textos de sua autoria que refletem suas ênfases, ou “ideias fixas”, como dizíamos entre nós.

Em “Cartas”, você encontra uma seleção das mensagens deixadas no “Livro de Visitas” no Portal Ultimato. São leitores, amigos, ex-ovelhas e ex-alunos que manifestam seu carinho por ele, por sua família e pela equipe Ultimato.

O jornalista Carlos Fernandes, que foi editor das revistas Vinde e Cristianismo Hoje, preparou a reportagem sobre os surdos, Uma nação invisível, que o Mineiro com Cara de Matuto planejara para esta edição.

Alguns perguntam: “Como fica Ultimato sem Elben?”. Ainda estamos de luto. Sua presença frequente no escritório, as devocionais semanais para a equipe da Editora Ultimato, seu entusiasmo contagiante, sua pena produtiva, seu gosto por história, o manter-nos atualizados graças à sua leitura diária de jornais e revistas, sua inspiração, sua dependência da Bíblia, seu cristocentrismo, sua rede de amizade com pessoas de diversos segmentos cristãos -- tudo isto fará muita falta!

O legado do fundador da revista Ultimato, fortemente arraigado em nós, perpetuará os valores da casa. Com temor a Deus e dependentes dele, “embora a dor nos cerque na viagem, marcharemos na coragem do Senhor”, dando seguimento ao ministério da Editora Ultimato. Há cerca de oito anos, começamos a traçar o que chamávamos de “plano B”, conversando abertamente sobre como seria depois da sua morte, e tomamos providências práticas para viver estes dias.

Daremos continuidade ao Portal Ultimato e à publicação de livros e da revista Ultimato.

É na revista que os ajustes serão mais necessários. Poucos leitores devem ter se dado conta que todos os artigos não assinados eram da autoria de Elben César, o que significa algo como 35% do conteúdo total. Como a primeira edição de 2017 (janeiro/fevereiro) circularia no dia 15 de dezembro de 2016, tomamos a decisão de suprimi-la. Queremos ter tempo para orar e tomar decisões com zelo. Por isso todos os assinantes terão o vencimento de sua assinatura prorrogado por dois meses. (Para aqueles cuja assinatura se encerra em julho de 2017, por exemplo, a nova data de vencimento será setembro de 2017.)

No dia 13 de janeiro de 2017, Ultimato completará 49 anos de circulação ininterrupta, pela graça de Deus! E é nesta mesma graça que confiamos para seguir em frente, com esperança, enquanto Deus for servido pelo labor das nossas mãos.

 

Klênia César Fassoni

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.