Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao Leitor

Quem quer ser pregador da esperança?



A matéria desta edição alerta sobre a existência de uma ação poderosa e persistente totalmente oposta à evangelização, o que se chama desevangelização. Era o que certos profetas faziam no tempo de Jeremias: espalhar a descrença pelo país inteiro (Jr 23.15). Também queremos chamar a atenção para os pregadores da esperança -- ou os evangelizadores -- ,que, ao contrário dos outros, seguem os caminhos de Jesus, que percorria todas as cidades e povoados e anunciava a boa notícia (Mt 9.35).


Para não abrir brechas para a desevangelização, a igreja precisa tomar cuidado para não confundir evangelizar com romanizar, protestanti[ni]zar, carismatizar, pentecostalizar, luteranizar, calvinizar e arminizar. As denominações cristãs que consomem mais energia, mais tempo e mais recursos para atrair pecadores à sua igreja não estão de fato evangelizando. Acordar para isto não é fácil, mas necessário. Não é preciso abdicar de suas características e ênfases denominacionais, mas colocá-las bem abaixo da evangelização verdadeiramente dita.


Ao final da matéria de capa há uma pequena entrevista com o historiador Laurentino Gomes, sobre o “desfecho da história” e a esperança de um futuro.


Envolver-se com a missão no dia a dia, descobrir seu lugar no mundo é o desafio com que todos nos deparamos. Ultimato lança o selo
O Meu Lugar no Mundo por meio da publicação de testemunhos de cinco jovens e de vários recursos no portal.


Aproximar-se da arte e usufruir dela, inspirar-se e inspirar outros com beleza -- veja a variedade e riqueza de tópicos apresentados na seção “Arte e Cultura”.

A morte de John Stott completará cinco anos em 27 de julho de 2016. No portal Ultimato disponibilizaremos gratuitamente muitos materiais de sua autoria, além de oito estudos bíblicos inéditos preparados a partir do seu livro O Discípulo Radical.

Boa leitura!

Elben e Klênia

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.