Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

“A Vida Real de um Herói Bíblico” prega muita mentira

Ao comentar o lançamento do livro “Davi -- A Vida Real de um Herói Bíblico”, do americano Joel Baden, professor da Universidade Yale, ambas as revistas Época e IstoÉ (11/04/2016) fizeram um estardalhaço enorme. O famoso personagem histórico foi denegrido e rebaixado à vontade: Davi não matou Golias, Davi não escreveu os Salmos, Davi não era pai de Salomão, Davi usurpou o trono de Saul, Davi matou Nabal, Davi deixou um rastro de sangue “mais caudaloso que o rio Jordão”. Davi não era nem se considerava santo. Ele cometeu um dos maiores escândalos mencionados na Bíblia: Tomou a mulher de Urias e ainda mandou matá-lo. Derramou muito sangue (não o suficiente para encher o Jordão...). Deve ter cometido outros erros, mas era uma pessoa formidável. Leia O cartaz de Davi nas Escrituras, na edição de novembro/dezembro de 2006, e a entrevista fictícia com Davi, intitulada Só no caso de Uriasna edição de junho de 1976).

 

Não todos os salmos, mas alguns deles foram escritos por Davi, todos muito lidos, apreciados e abençoadores. Davi é o melhor exemplo da arte de se arrepender, confessar pecados e obter perdão. Poucas pessoas na história têm a nobreza de caráter e a delicadeza do espírito de Davi, de quem Jesus é descendente.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.