Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Ultimatoonline

O que os cristãos pensam sobre o islã?

Por Lissânder Dias

Novidades, links e oportunidades no Portal Ultimato

 

O que os cristãos pensam sobre o islã?

Uma pesquisa feita pelo Centro de Reflexão Missiológica Martureo ouviu 423 cristãos sobre como eles enxergam outras religiões, especialmente o islã. Confira alguns resultados:
- 10% “creem que o islamismo é um esquema desenvolvido e realizado pelo diabo”
- 45,3% acreditam que “os muçulmanos não serão salvos, pois não chegaram ao conhecimento de Cristo”
- 51,7% acham Maomé “um carismático líder profético e religioso que acreditava genuinamente que havia recebido um chamado profético divino para o seu povo”
- 59,6% entendem que as melhores formas de interagir com os muçulmanos são o uso do Alcorão, da Bíblia e de outros elementos de ambas as tradições
- 72,2% não concordam que “o Estado de Israel tenha o direito de atuar contra os árabes palestinos para garantir o que Deus lhe concedeu”
- 78,5% nunca fizeram qualquer curso sobre o islã

 

Pastorais para o Brasil
ultimato.com.br/loja/ebooks
Estamos preparando mais um e-book gratuito. Desta vez, o conteúdo tem como objetivo ajudar a igreja brasileira a lidar com o clima de ódio que tem crescido no país, inclusive, nas próprias relações entre cristãos. O título da publicação virtual é “Pastorais para o Brasil”. Acompanhe em nossa página de e-books a disponibilidade do livro.




 

Ultimato virou estudo bíblico
estudosbiblicos.ultimato.com.br
O portal voltou a publicar estudos bíblicos baseados em artigos da revista Ultimato. Agora, além de ler, você pode conversar e aprender em grupo sobre os temas de alguns dos textos que a revista publica. Basta visitar o blog “Estudos Bíblicos” e acessar o menu “Assuntos” > “Séries” > “Série Revista Ultimato”. Você poderá imprimir os estudos e compartilhar com outros. Visite o blog e confira o que preparamos a partir desta edição.



Teologia feita de histórias
goo.gl/VjhI7L
Qual o valor das histórias na revelação bíblica? A literatura ficcional pode ser um instrumento de Deus para expressar o evangelho? Por que temos tão poucos escritores evangélicos de ficção, no Brasil? Um cristão pode escrever ficção? Qual o poder do evangelho nos dramas pessoais? Estas e outras perguntas foram respondidas por Cayo César Santos, autor de
Século I – O Resgate, livro que a Editora Ultimato lançou em janeiro deste ano. A entrevista gerou um bom interesse dos leitores no portal. Confira no link.

 

Ultimato nas redes sociais

- No Facebook
Mais de 60 mil pessoas já “curtiram” a página da Editora Ultimato no Facebook. Junte-se a nós!
- No Twitter
Quer saber o que a Editora Ultimato e seus blogueiros estão falando? Simples. Siga-nos no Twitter.
- No Instagram

Acompanhe o cotidiano, os bastidores e as promoções da Editora Ultimato no Instagram. Mais de 11 mil pessoas já nos seguem.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.