Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Há 85, anos mais da metade da população mundial não era cristã

“A população do globo hoje é de um bilhão e meio de habitantes, meio bilhão nas áreas urbanas e um bilhão nas áreas rurais. As três religiões que reconhecem Cristo como Rei, são os católicos romanos (330 milhões), os protestantes (210 milhões) e as igrejas ortodoxas (144 milhões). Portanto, resta mais da metade da população mundial para conhecer o Doce Nome [...] Pergunto: a tarefa de trazer o mundo todo a Cristo é impossível? Respondo: absolutamente não, porque ele promete estar conosco. Quando não avançamos é porque nos retraímos à sua presença.”

 

Este discurso foi feito na noite de 4 de dezembro de 1931 na Igreja Presbiteriana Independente, em São Paulo, por ocasião da Primeira Convenção das Escolas Dominicais do Estado de São Paulo. O preletor foi o engenheiro agrônomo Benjamin Harris Hunnicutt, missionário americano no Brasil desde 1907. Ele veio para cá com a idade de 21 anos, criou a Escola de Agricultura do Instituto Gammon, em Lavras, MG, no ano seguinte (1908), e foi um dos diretores da hoje denominada Universidade Presbiteriana Mackenzie.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.