Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Não é Nelson Dellis o campeão mundial de memorização

Quem venceu pela quarta vez o campeonato americano de memorização foi Nelson Dellis, de 31 anos, formado em ciência da computação pela Universidade de Miami. No campeonato de 2015, Dellis conseguiu se lembrar de seiscentos nomes, 1.500 números, cem linhas de poesia e sete baralhos e a ordem de suas cartas. Ele começou a se interessar por memorização em 2005, quando sua avó morreu após lutar contra Alzheimer.
Antes de Dellis, o médico malaio Yip Swee Chooi decorou 5.600 palavras ao longo do dicionário chinês -- inglês. O japonês Akira Haraguchi, por sua vez, recitou de cabeça 100 mil números em uma demonstração pública que durou dezesseis horas.
Mas nenhum destes memoriosos conseguiu chamar pelo nome cada uma das estrelas no universo -- por este espaço existem bilhões de galáxias e cada galáxia tem bilhões de estrelas! A informação está no livro dos Salmos: “Foi o Senhor Deus quem resolveu quantas estrelas deviam existir e chama cada uma pelo nome” (Sl 147.4).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.