Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Vamos Ler!

Livros sobre oração

 

Ultimato convidou pessoas experimentadas na oração para indicar livros sobre o assunto. O que se segue são notas de textos que valorizam esta prática devocional tanto como experiência individual e comunitária, quanto um caminho de relacionamento com Deus por meio do qual ele manifesta a sua vontade e poder. 

 

O poder da igreja que ora

Maurício Zagari (org.)

218 páginas

Mundo Cristão

2015

Escrito apenas por mulheres, os capítulos abordam a oração em variados aspectos. A vida pessoal; como cumprir a vontade de Deus; a luta contra o pecado; a saúde, as necessidades diárias e a perseverança na oração. Enfatiza a oração pela família, especialmente a intercessão pelos filhos. Estimula a oração pela igreja na forma de intercessão pela salvação dos perdidos e por um avivamento. A oração deve ter supremacia na igreja para que o poder de Deus seja manifesto no uso operante da fé.

• Por Durvalina Bezerra

 

Oração -- ela faz alguma diferença?

Philip Yancey

422 páginas

Vida

2007

O jornalista Philip Yancey sempre busca enriquecer seu trabalho com muita pesquisa. O resultado é um livro repleto de experiências trocadas com leitores. De forma honesta ele lança dúvida sobre a maneira de encarar a seletividade de Deus em suas respostas. Por que tantas orações semelhantes e importantes são respondidas de formas tão diferentes? Por certo quem ler este livro vai compreender definitivamente que Deus sempre age, mesmo quando não responde.

• Por Jorge Ferreira Guimarães Jr.

 

A oração como encontro

Anselm Grün

148 páginas

Vozes

2001

Este livro é um convite para refletir sobre a relação entre oração e encontro. Ele também incentiva o homem a encontrar sentido para sua existência por meio da experiência da oração e encontro com Deus. Propõe uma experiência libertadora no contexto religioso atual, no qual o homem, infelizmente, convive com a ausência de Deus. Convida o leitor a um diálogo amoroso com o Pai.

• Por Dora Bomilcar

 

Quebrantar-se completamente diante de Deus

Nancy Leigh Demoss

96 páginas

Editora Betânia

2006

A autora deste livro faz uma pergunta: “Você conhece a importância de ter um coração quebrantado?”. O coração quebrantado diante de Deus deveria ser um modo de vida de cada cristão. Antes de Deus nos usar ele deseja quebrantar o nosso coração, tratando do nosso orgulho. A oração é um instrumento de relacionamento proposto por Deus para nos quebrantar e trazer para mais perto dele.

• Por Euza Lidório

 

***

Série Ciência e Fé Cristã

Ultimato, 2016

Estes são os primeiros três livros da série Ciência e Fé Cristã, com doze volumes, publicada pela Editora Ultimato em parceria com a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência. Alister McGrath, Egbert Schuurman, Francis Collins, John Houghton, entre outros, são os primeiros autores publicados. Embora o diálogo entre ciência e fé não seja novidade na Europa ou nos Estados Unidos, quando olhamos para o Brasil, vemos que ainda estamos quase mudos. Sem pretensão de arbitrar sobre questões controversas, a série visa contribuir para um diálogo sadio e, quem sabe, um debate em alto nível entre os cristãos brasileiros sobre ciência e fé.

• Por Marcos Bontempo

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.