Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Isaías -- o profeta do juízo e da graça de Deus!

Isaías era tremendo! Homem culto, conhecido como o rei dos profetas e o evangelista da primeira aliança, deve ter nascido em Jerusalém de uma família aparentada da casa real. Era casado e pai de pelo menos dois filhos. Quando morreu o rei Uzias, no ano 740 antes de Cristo, Isaías foi chamado para o ministério profético em meio a uma experiência religiosa dramática. Exerceu essa responsabilidade durante o reinado de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, o reino do sul, de 740 a 701 antes de Cristo, 40 anos ao todo. Segundo a tradição judaica, teria sido serrado pelo meio, vítima da oposição.

 

O livro de Isaías, o primeiro e maior dos cinco profetas maiores, é simpaticamente chamado de “a Bíblia em miniatura”. Por ser parte do Antigo Testamento que mais se refere a Jesus, é também denominado “o quinto Evangelho”. (A palavra “salvação” aparece 27 vezes só em Isaías e apenas dez vezes em todos os demais livros proféticos.)

 

O recado de Paulo aos Romanos “Vejam como Deus é bom e também é duro” (Rm 11.22) lembra o livro de Isaías. O profeta escreve tanto sobre o juízo severo de Deus como sobre a graça de Deus. As mensagens duras são mescladas “como belos poemas de conforto e promessa”. Daí os textos O “que horror!” em Isaías, na página 24, e O “que beleza!” em Isaías, na página seguinte.

 

LEIA MAIS

O toco da esperança

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.