Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Especial — --

Uma esperança em cada esquina

Há poucos dias, duas pessoas estavam inscrevendo suas comunidades terapêuticas para um evento na sede da Sociedade Bíblica do Brasil em Brasília. Uma delas se apresentou como representante da Missão Vida. A outra disse a mesma coisa, logo em seguida. Contudo, elas nem sequer se conheciam! O empasse só acabou quando a segunda pessoa explicou que o nome completo de sua organização era Missão Vida Abundante. Foi então que alguém disse: “Só em Brasília há 87 comunidades terapêuticas não governamentais!”.

O número dessas instituições que acolhem dependentes químicos em todo o país é praticamente incontável, desde as fundadas pelo governo até as de origem religiosa e as clínicas particulares. Se um terço dos usuários severos de crack consegue se tratar e retornar à vida nessas comunidades terapêuticas, elas não seriam, também, a esperança dos outros dois terços e de seus familiares?

Considerando a imensa tragédia enfrentada pelos usuários de drogas lícitas e ilícitas e o imenso sofrimento que isso traz aos seus familiares mais próximos, cada igreja deveria desenvolver um ministério especializado -- tanto preventivo como terapêutico -- para ir atrás da ovelha perdida, da dracma perdida e do filho perdido, de acordo com as parábolas de Jesus em Lucas 15.

Os textos aqui publicados podem contribuir para que em cada esquina haja uma esperança para essas pessoas!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.