Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa — Crack - O monstro de boca aberta

Nesta matéria:

Quando a mão curta do usuário de crack se encontra com a mão comprida e estendida de Deus, coisas fantásticas acontecem!

1.
O exercício espiritual voltado para Deus “tu podes me livrar, tu podes me livrar, tu podes me livrar” vale muito mais do que o exercício mental voltado para si mesmo “eu posso, eu posso, eu posso”. Desista do “eu posso” e se converta ao “tu podes”.

2.
Na história bíblica muitos comemoram a libertação de alguma prisão: “Saí do Egito” (símbolo da opressão), “saí do meu abatimento”, “saí da confusão mental”, “saí do fundo do poço”, “saí do chiqueiro de porcos”, “saí do caminho largo”. Você também poderá dizer: “Saí do crack”, “saí do álcool”, “saí da Cracolândia”. Pois, quando a sua mão curta se encontra com a mão comprida e estendida de Deus, coisas fantásticas acontecem!

3.
Se alguém lhe disser que não há saída para a sua dependência química e se você mesmo acreditar nisso, olhe para os lados, olhe para cima. Você vai encontrar a palavra “saída” ou “exit” em todo canto. Saia do “ônibus” que está em chamas por uma dessas janelas ou portas de emergência. A oração é uma porta de emergência.

4.
De repente, isto é, de uma hora para outra, pode haver uma surpresa, uma intervenção não esperada da parte de Deus ou de alguma pessoa movida por ele. O seu Deus é um Deus de surpresas. De repente, o mar Vermelho se abre e os israelitas passam por ele. De repente, a cortina do templo se rasga em dois pedaços e você pode entrar no Santo dos Santos, onde está Deus.

5.
Um dos autores do livro de Salmos escreve: “Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste”. O mesmo exclama Jonas: “Tu me reergueste do abismo e das algas marinhas”. O mesmo afirma a mulher encurvada: “Tu me reergueste depois de eu viver dobrada para baixo por 18 anos”. Você também poderá dizer: “Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste (ou vais me reerguer) da dependência química”.

6.
Porque a sua dependência química o afastou de seus pais (ou, quem sabe, também de seu cônjuge e filhos), de seus estudos (ou, quem sabe, de seu emprego), de sua reputação e de sua saúde, você tem sofrido muito e causado muito sofrimento a outros. Mas essa dor pode ter efeito positivo. O personagem do Salmo 119 explica que “meus problemas se transformam em coisas melhores” (verso 71). Foi essa constatação que arrancou o filho pródigo da parábola de Jesus de um chiqueiro de porcos para a casa do pai (Lc 15.17). Seu sofrimento pode fazer o mesmo com você.

7.
É um passo enorme aproximar-se de Deus tendo-o como o “seu alto refúgio”, “seu abrigo seguro” e “sua força”. Mas o maior de todos os trunfos é chamar o Senhor de o “Deus que me ama”. De posse dessa descoberta e dessa certeza, você chega ao alto da montanha. Além de saber que Deus é Todo-Poderoso, você precisa conhecer, pelo menos em parte, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus. A sensação do crack é infinitamente menor que a sensação provocada pela certeza do amor de Deus!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.