Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Novos acordes

Carlinhos Veiga

Farol | Grupo Altares
O Grupo Altares surgiu quando o pastor Edison e sua esposa decidiram apresentar-se com seus filhos nas igrejas. Com o tempo os convites se tornaram cada vez mais frequentes. Em 2009 o pastor Edison morreu e os filhos Jonas, Naiaja e Rebecca seguiram adiante com o ministério iniciado pelo pai. Thiago Hiller, esposo de Naiaja, integrou o grupo. Com seis CDs e dois DVDs gravados, “Farol” é o mais recente trabalho, registrando a nova fase. Com produção musical e arranjos de Marinho Brasil, o CD traz sete versões de músicas norte-americanas e quatro canções de compositores brasileiros. Com um vocal afinadíssimo, o grupo mostra forte influência da “soul music”. As canções inspiram à oração, à adoração e à meditação. Contatos pelo site.

Letra e música | Carol Gualberto e Fernando Merlino
Fernando Merlino é um pianista cujo currículo é respeitadíssimo. Já tocou com praticamente todos os grandes nomes da MPB. Carol Gualberto, embora jovem, tem uma trajetória respeitada e revela maturidade musical como poucas cantoras cristãs. Recentemente os dois se reuniram e gravaram “Letra e Música”, um trabalho que traz no repertório hinos tradicionais e canções de compositores contemporâneos como Erlon Lemos, Cláudio Claro, Gerson Borges e a própria Carol. Os arranjos são de Merlino e a produção musical, assinada por Carol e seu esposo, Juninho Santos. O projeto gráfico, embora modesto, é uma criação de Rick Szuecs, o que é garantia de beleza e bom gosto. Contatos pelo site.

Eu, a viola, eles | Marcos Assunção
Marcos Assunção é do Mato Grosso do Sul. Virtuose nos instrumentos de cordas, ele se destaca no cenário musical pela criatividade como compositor e intérprete, o que lhe rendeu a classificação no Prêmio Pixinguinha, da Funarte, e a indicação para representar o Brasil em festivais instrumentais na Europa e na América Latina. Nesse CD, desfila seu talento nas cordas da viola caipira, nos violões de 6 e de7 cordas, no bandolim e na guitarra. O disco é rico de sonoridades, mesclando a linguagem regional brasileira com o jazz. Um disco para ouvir e viajar. Destaque para as canções “Oleiro”, “Parquinho” (que compõe o repertório da Orquestra Sinfônica de Campo Grande), “Filho de carpinteiro”, entre outras. Contatos pelo site.

Música na Copa dos Meninos de Rua
Entre março e abril, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro a Copa dos Meninos de Rua, promovida pela ONG britânica Save the Children. Reunindo garotos e garotas de dezenove países, o evento contou com o apoio de figuras importantes dos esportes, como Pelé e David Beckham. Para os promotores, essa foi “uma oportunidade de promover o protagonismo juvenil e empoderar as crianças para criarem um novo futuro, escapando do ciclo de pobreza”. O evento contou também com momentos culturais. O compositor, pastor e “trovador” Garth Hewitt foi um dos artistas que se apresentou durante o evento. Além de mostrar as suas canções, conduziu momentos litúrgicos diários para os atletas e as demais pessoas envolvidas. Garth é um artista de prestígio na Inglaterra. Lançou recentemente o CD “Justice Like a River”. Este e outros trabalhos de sua autoria podem ser adquiridos no iTunes.

Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Acompanhe o seu blog pessoal.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.