Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Numerolatria e numerofobia -- a tentação dos extremos

No que diz respeito ao momentoso tema “crescimento de igrejas”, Hernandes Dias Lopes, apresentador do programa Verdade e Vida, pela RedeTV!, parece ter encontrado o equilíbrio. Um extremo fica por conta da “numerolatria”, a idolatria dos números, e o outro é a “numerofobia”, o medo dos números. O primeiro encara o crescimento como um fim em si mesmo, com muita adesão e pouca conversão, muito ajuntamento e pouco arrependimento. O segundo encara o crescimento quantitativo como rival do crescimento qualitativo.

“O crescimento da igreja é algo simples que se problematizou quando se transformou em fim e objetivo maior das denominações” -- acrescenta Josué Adam Lazier, bispo honorífico da Igreja Metodista. “Seguir a ótica do mercado, que estabelece alvos a serem alcançados pela venda de produtos e gratificação e promoção para as pessoas que alcançam esses alvos, é, no mínimo, desqualificar o anúncio do evangelho de Cristo, que tem a força de transformar as pessoas para serem cristãs e não necessariamente desta ou daquela igreja.”

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.