Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos acordes

Vivemos dias de grande riqueza nas artes e na cultura! Se uma padronização estética-poética-musical predomina na mídia gospel, vemos, em contrapartida, grupos alternativos atuando efetivamente nos “becos” deste nosso país. Movimentos que, apesar de grande qualidade e inestimável contribuição, não alcançam as grandes massas. Talvez por isso mesmo mantenham sua integridade, não se sujeitando ao compromisso com o sucesso ou aos grandes números, que exigem complexas relações éticas. “Novos acordes” busca ser um dentre tantos outros espaços de divulgação desses artistas incansáveis.
 
Começamos mais um ano e com ele renovamos o fôlego para seguir nessa tarefa. A partir desta edição, a nossa coluna traz algumas mudanças. Pretendemos ampliar o foco, alargando esse canal para outras experiências criativas ligadas à música. Que tal? Vamos juntos?
 
Ode ao rei dos transeuntes
André de Oliveira

André de Oliveira é um dos artistas mais criativos e guerreiros que conheço. A cada novo trabalho, ele se recria. Já fez CD+DVD de blues e de baião, sem contar a série de álbuns com seu personagem “Reverbério”, em que ironiza os episódios mais bizarros do meio “gospel”. Agora, lança “Ode ao rei dos transeuntes”. Uma mistura de livro com CD; literatura de cordel com música nordestina. Impresso em papel reciclado, o livro teve a ilustração cuidadosa de Rodrigo Lopes de Lisboa. Musicalmente, é um trabalho bonito e simples: André canta suas canções acompanhado por Samy nos violões. O bom humor sempre presente prevalece. “Adoratio”, “Trapizonga Web” e “Pai nosso” são especiais. Em “Sustança”, faz uma homenagem aos artistas cristãos que labutam, como ele, por qualidade e originalidade. Para contato, escreva para andrereverberio@hotmail.com.
 
Agora e depois
Afa Neto

O povo diz que baiano tem um ritmo de vida diferente, sem pressa. Discordo, pelo menos no que se refere às artes. Se existe um povo que trabalha muito são os baianos. Veja a longevidade dos Caymmi, de Gil, de Caetano, de Elomar. Podemos acrescentar a essa lista Afa Neto. Apesar de envolvido nas lidas pastorais e na assessoria política, acaba de lançar seu terceiro trabalho, intitulado “Agora e depois”. A brasilidade é latente nesse CD, que teve o toque mais que especial de Tércio Guimarães como produtor musical. O instrumental bem executado, da “cozinha” até os metais, valorizaram as composições de Neto. Nele, passeia por temáticas ecológicas, escatológicas, voltadas para a esperança. Participação especial de Carol Gualberto na faixa “Ser imantado”. Destaque também para a contagiante “Tudo nele me atrai”, que mostra as raízes africanas de nosso Brasil. Conheça mais no afaneto.com.br.
 
Notas de passagem

Jorge Camargo e Gladir Cabral são artistas conhecidos pela qualidade e criatividade. Como se não bastasse o talento de cada um, decidiram unir forças na elaboração de projetos. E acabam de inaugurar a parceria com “A poesia caminha”, um CD que pode ser descrito como um caderno de viagens sobre cidades reais e imaginárias. O lançamento acontece a partir de março nas livrarias Cultura de todo o Brasil. Fique atento à agenda cultural de sua cidade. 
 
A TV Mackenzie é uma emissora com alcance restrito à cidade de São Paulo. No entanto, distribui sua programação por meio do site tv.mackenzie. br. Entre os programas de sua grade, destaco “Autorretrato da Música Cristã”, apresentado por Mário Valladão. Os programas podem ser assistidos também pelo Youtube.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.