Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos acordes

Novos acordes

Carlinhos Veiga
 
“Madalenas”
Priscila Barreto
“Madalenas” é um CD que mostra os novos tempos da música cristã em nosso país. As barreiras sectárias que a separam da chamada música popular brasileira vão caindo e trabalhos de grande conteúdo e qualidade surgem. Priscila Barreto incluiu no repertório desse fantástico álbum músicas como “Senhorinha” (Guinga/Paulo César Pinheiro) e “De frente” (Chico Pinheiro/Guile Wisnick). Elas integram perfeitamente o conteúdo ao lado de composições dos conhecidos Jorge Camargo, Roberto Diamanso, Stenio Március, entre outros. A voz de Priscila está na medida, com interpretações cheias de vida e emoção. Um repertório excelente, sem altos e baixos, completo e envolvente. A produção musical é de João Alexandre. Saiba mais no www.pribarreto.com.br.
 

 
“Pérola”
Ilma Brescia
Conheci Ilma Brescia no Som do Céu 2012. Com sua voz forte e presença carismática, logo conquistou o público presente. Seu CD “Pérola” vai na mesma linha e traduz o que vimos em sua apresentação ao vivo -- é igualmente forte. Para produzir esse trabalho, ela simplesmente reuniu a nata dos músicos mineiros, grandes referências da MPB. Uma superbanda, formada por Chico Amaral, Enéias Xavier, Esdras Neném, Juarez Moreira, entre outros. A produção musical e os arranjos são assinados por Davi Werner. No repertório, onze canções da autoria da intérprete, todas elas fruto de suas profundas experiências com Deus. Para adquirir, entre em contato pelo ilmabrescia@gmail.com ou pelo (31) 9183-8010.
 
 
As artes em CLADE 5
Neste julho de 2012, aconteceu em San José, Costa Rica, o 5º Congresso Latino-Americano de Evangelização (CLADE 5), reunindo cerca de oitocentas pessoas das Américas e representantes de outras partes do mundo. Promovido pela Fraternidade Teológica Latino-Americana (FTL), esse congresso era aguardado pelo seu importante significado para o movimento evangelical. 
 
O CLADE 5 se inspirou em Lausanne 3 (outubro de 2010) em muitos aspectos. Por exemplo, foi um congresso ao redor das mesas, em que a figura do grande pregador foi substituída pelo diálogo e pela participação de todos. Outro ponto de destaque, como em Lausanne 3, foi a inserção das artes não apenas como momentos do programa, mas sobretudo como linguagem participativa na construção da identidade do evento. Um grande número de artistas esteve presente contribuindo com seu trabalho para a reflexão teológica. Música, dança, poesia, fotografia, artes plásticas e performances teatrais foram algumas dessas manifestações.
 
A música do congresso foi conduzida por uma equipe formada por instrumentistas da Colômbia, Bolívia, Argentina, Chile, México, Estados Unidos e Brasil. Diversos ritmos latino-americanos desfilaram pelo palco do CLADE 5 mostrando a riqueza musical desse continente tão expressivo e belo. É uma pena que poucas dessas músicas sejam conhecidas da igreja brasileira.
 
Outro destaque que vale a pena mencionar foi a participação da coreógrafa e dançarina brasileira Vitória Meireles, de Belo Horizonte, que apresentou peças e performances com grande beleza. 
 
No site www.novosacordes.com.br, meu blog na Ultimato, há um podcast que o leitor interessado em conhecer mais sobre os artistas latino-americanos presentes no CLADE 5 pode baixar gratuitamente.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.