Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Especial — --

Vida e morte de John Stott

Lissânder Dias

É difícil medir o impacto da vida do teólogo evangélico John Robert Walmsley Stott no mundo e na igreja evangélica. Sua morte -- aos 90 anos, no dia 27 de julho, em Londres -- gerou centenas de reações espontâneas em todo o mundo. No Brasil, a velocidade da internet possibilitou que vários leitores relembrassem frases do teólogo, expressassem seus sentimentos diante da notícia e refletissem sobre seu legado.

John Stott foi único em muitos aspectos. Com inteligência e produção acadêmica invejáveis, se envolveu efetivamente com grandes questões contemporâneas do mundo e da igreja evangélica. Este envolvimento, no entanto, não o tornou sectário. É surpreendente perceber que diversas correntes do cristianismo lamentaram sua morte.

Como Stott conseguiu manter o equilíbrio entre suas convicções e a disposição para o diálogo? Como, mesmo tão famoso e respeitado, ele conservou e cultivou a busca pela humildade? Como o labor para encontrar a verdade na revelação bíblica não o afastou das grandes e complexas questões da atualidade?

Em um tipo de epitáfio, Stott revela no último livro, O Discípulo Radical, o fio condutor de sua vida e obra:

Gostaria de compartilhar o que tem feito minha mente descansar ao me aproximar do fim de minha peregrinação pela terra. É o seguinte: Deus quer que seu povo se torne como Cristo, pois semelhança com Cristo é a vontade de Deus para o povo de Deus. [...] E a forma como ele faz isso é nos enchendo com o seu Espírito Santo.

Que assim seja com todos nós.
primeira | anterior | Página: 1/5 | próxima | última

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.