Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Grécia -- o país mais cristão da Europa

A Grécia foi o primeiro país europeu a ser evangelizado. Apesar de ser nominalmente cristão (apenas 2% da população participa de alguma cerimônia aos domingos), é o país mais cristão da Europa. A porcentagem de cristãos gregos é enorme (95,15%), maior que a dos países historicamente católicos, como Portugal (94,39%), Polônia (90,29%), Áustria (89,77%), Itália (77,35%), Espanha (67,77%) e França (67,72%), e dos países historicamente protestantes, como Noruega (93,71%), Suíça (86,56%), Finlândia (87,09%), Dinamarca (85,85%), Alemanha (69,43%) e Reino Unido (67,63%).

Percentualmente falando, a Grécia é mais cristã que todos os países da América do Norte e da América do Sul, exceto Paraguai (97,95%) e Colômbia (95,45%). Quase todos os cristãos da Grécia pertencem à Igreja Ortodoxa -- fruto da cisão ocorrida em 1054.

Há muito mais pais gregos do que pais latinos nos primeiros 450 anos da história da igreja (chamam-se pais da igreja os pensadores e escritores cristãos dos primeiros séculos que contribuíram para a formulação teológica dos pontos centrais da fé cristã). Entre os primeiros cristãos gregos havia ex-imorais, ex-idólatras, ex-adúlteros, ex-homossexuais ativos e passivos, ex-ladrões, ex-avarentos, ex-alcoólatras, ex-caluniadores e ex-trapaceiros. Eles “foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus” (1Co 6.9-11, NTLH).

Fonte: “Intercessão Mundial”, Edição Século 21.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.