Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Um mundo perigoso para as crianças

Nunca houve na história um tempo com tantas crianças, e nunca houve um tempo no qual tantas dessas crianças estivessem tão vulneráveis. Crianças e adolescentes de 15 anos para baixo representam um terço das pessoas no mundo. Em muitos países em desenvolvimento, crianças compõem quase metade da população. Outros 26% são compostos por adolescentes e jovens de 15 a 29 anos de idade. Mais de 37% das crianças no mundo vivem em pobreza absoluta – um total de 674 milhões de crianças.

Crianças são prioridade para o Rei e seu reino: elas são muitas, são estratégicas, estão sofrendo e salta aos olhos nas páginas das Escrituras o mandato inequívoco de Deus para que as defendamos de forma urgente.

Ultimato lança um livro essencial para ajudar a igreja a assumir o seu chamado de cuidar das crianças nos mais diferentes contextos em que elas se encontram. A Criança, a Igreja e a Missão, escrito por Dan Brewster, mostra o cenário atual, as bases bíblicas e o papel da igreja no cuidado, socorro e desenvolvimento integral da criança. Mas não só isso; o livro mostra também o valor da criança no reino de Deus e na igreja.

Dan é um cristão com um olhar privilegiado sobre a situação global da criança. Trabalhando na ONG internacional Compassion, ele tem a oportunidade de presenciar as diferentes situações da infância no mundo.

De certa forma, A Criança, a Igreja e a Missão é o “volume dois” de Uma Criança os Guiará -- um livro vanguardista com a participação de mais de 20 autores, que Ultimato publicou cinco anos atrás, em junho de 2010.

A Criança, a Igreja e a Missão é útil para todos os cristãos, mas, em especial, pode ser muito bem aproveitado por quem trabalha diretamente com crianças e por líderes cristãos que precisam decidir como acolher, valorizar e cuidar dos pequenos de sua comunidade, bairro ou cidade.

***

Sobre o autor

Dan Brewster é diretor de programas acadêmicos da Compassion International. Tem como principal responsabilidade servir como conselheiro e consultor para seminários e instituições cristãs sobre programas para o desenvolvimento integral da criança. Participou do planejamento e monitoramento de projetos de ajuda humanitária e voltados para o desenvolvimento infantil e familiar em mais de cinquenta países. Dan é doutor em missiologia pelo Fuller Theological Seminary. Ele e a esposa, Alice, vivem em Penang, na Malásia, e têm três filhos adultos.

***

Os livros em frases

O Senhor entregou sua própria vida e derramou seu sangue para que toda criança fosse salva e pudesse desfrutar de sua dignidade.

**

Às vezes quando Deus tem algo muito importante para fazer – algo que ele não pode entregar nas mãos dos adultos – ele prefere usar as crianças.

**

O foco da promessa de Deus de salvação não está sobre um rei guerreiro, um sábio rabino ou um sacerdote, mas sobre uma criança.

**

A infância e o reino de Deus jogam luz um sobre o outro.

**

As crianças são sinais do reino de Deus e são exemplos das qualidades que ele mais valoriza.

**

O reino de Deus pertence às crianças.

**

Nosso amor e preocupação com as crianças que sofrem é reflexo do amor e da preocupação de Deus para com as crianças.

**

Uma das formas de Deus atender ao choro das crianças é abrindo os olhos dos adultos.

Leia também
Uma Criança os Guiará 
Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis
Criança alegra a vida! 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.