Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Quarentonas, juntas

Duas amigas quarentonas comemoram uma amizade que já dura muito tempo. No dia 13 de janeiro, a Ultimato completou 47 anos e, ontem (dia 02/03) foi a vez da ABU Editora alcançar a idade de 40 anos.

Ambas são testemunhas vitais do caminho que a igreja evangélica brasileira tem tomado nas últimas quatro décadas. Viram movimentos surgirem e desaparecerem, líderes que se tornaram conhecidos e depois saíram de cena e as crises que assolaram a jovem democracia brasileira. Presenciaram também muitos avanços como: uma compreensão mais integral da missão da Igreja e o crescimento do número de estudantes ingressando no ensino superior.

Fundamentalmente, foi com sua literatura que a ABU e a Ultimato puderam influenciar milhares de cristãos brasileiros. A ABU Editora publicou , por exemplo, os cadernos do Congresso Lausanne, ocorrido em 1974, e ajudou a igreja a pensar sobre seu papel num mundo cada vez mais complexo. Já a Ultimato foi uma das primeiras a valorizar, de fato, o autor brasileiro; isso torna a liderança mais forte e a igreja mais madura.
Mais recentemente, há quatro anos, Ultimato e ABU fizeram uma parceria significativa. Ultimato assumiu a comercialização dos livros da ABU (hoje, por volta de 70 títulos). Com isso, foi possível continuar oferecendo boa literatura cristã para a igreja, e, em especial, para a juventude cristã.

“Com grande alegria, anunciamos a parceria entre Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) e Editora Ultimato, com o objetivo de expressar e sinalizar o Reino de Deus por meio do ministério da literatura”, disse a secretaria executiva da ABU na época da oficialização do acordo. “Queremos dar as boas-vindas aos abuenses e compartilhar com o leitor que ainda não conhece bem a ABUB um “prato” novo, com um tempero conhecido, que certamente vai agradar e contribuir bastante para a saúde da igreja brasileira”, dizia o editor da Ultimato, Marcos Bontempo.


Leia também
ABU Editora completa 40 anos
Ultimato e ABU Editora, enfim, juntas
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.