Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem [ acesse este link ]
imagens do mês
quinta, 03 de maio de 2012 — Ano 4
topo ultimas
 
canto Fatias do bolo

Imagine que o ano é como um saboroso bolo de três pedaços. Já comemos um. Estamos em maio, e lá se foram os 4 primeiros meses de 2012. Certamente muita coisa já aconteceu conosco, e com você também.

Em nosso caso, já publicamos duas edições da revista Ultimato, e dois livros (Minha Família Pode Ser Feliz e a nova edição de Crer É Também Pensar, da ABU Editora). Comemoramos 44 anos, e sonhamos para que Deus sirva-se de nosso trabalho, mesmo imperfeito. Mas lamentamos a trágica morte do mais antigo colunista da Ultimato, o bispo Robinson Cavalcanti. Talvez seja a hora de olharmos para o retrovisor e atentarmos para duas coisas: a bondade de Deus, que nos mantém no caminho e nos dá esperança, apesar das circunstâncias; e nossa realidade pessoal e comunitária, que nos chama continuamente ao arrependimento e à humildade diante de Deus e dos outros. O amargo é superado pelo doce.

O bolo está servido. Cabe a nós - editora e discípulos de Jesus - o saborearmos com alegria, sem ansiedade.

 
imagem   imagem
 // Prateleira    // Opinião
Seis vezes Ultimato
Mais uma vez, a Editora Ultimato está entre as finalistas do Prêmio Areté de Literatura, promovido pela ASEC (Associação dos Editores Cristãos). Neste ano, foram seis indicações. Hoje à noite conheceremos os vencedores.
  O Brasil é uma festa da corrupção
A crassa desonestidade – que se pode chamar eufemisticamente de “falta de ética” – que nos últimos tempos esquenta o ambiente cultural nacional é prova de que o Brasil mostra a sua verdadeira cara. [Derval Dasílio]
 
banner
 
 // Serviço canto
Pergunte ao Paul Freston
Neste sábado, dia 5, às 18 horas, na FLIC (Feira Literária Interncional Cristã), Ultimato recebe o seu colunista, o sociólogo Paul Freston, para o encontro “Os evangélicos e a participação política”. Você é nosso convidado.
 
 // Nossa rede canto

Por um mundo justo
A Rede FALE, em parceria com o Movimento Igrejas Ecocidadãs, desafia você a orar e agir em favor de um mundo justo e sustentável. Saiba como.

 
imagem   imagem
 // Dia do trabalho    // Educação
À imagem do Deus trabalhador
O trabalho em si não é exercício meramente utilitário ou econômico. Ele também colabora para os desígnios salvíficos de Deus. Trabalhar é contribuir escatologicamente para o projeto de salvação que envolve o mundo inteiro. [Timóteo Carriker]
  Irrigando desertos estudantis
A imaginação pode ser um valioso instrumento para irrigar os desertos educacionais de um mundo cada vez mais ressecado. É preciso, numa perspectiva integral, unir razão, imaginação e emoção em torno do ser, sem perder o “pé” da realidade externa. [Gabriele Greggersen]
 
 
twitter facebook
rss youtube
// Interaja! canto
 
banner
 
banner
 
aspas
Aqui estão duas instruções de Jesus: um grande mandamento, ‘amar o seu próximo’, e uma Grande Comissão, ‘vá e faça discípulos’.
John Stott
aspas
 
banner
 
Críticas, sugestões e elogios? lissander@
 
// Expediente
Edição: Lissânder Dias
Montagem: Pabline Felix
Design: Ana Cláudia Nunes
Webmaster: PG
 
banner
Ultimato