OPINIãO
O valor dos cultos de virada do ano
Os comes e bebes da família da carne podem esperar uma hora. As tradições mundanas podem ser superadas. O espírito burguês pode ser vencido, por Robinson Cavalcanti
Data: 28-12-2011 | - Visualizações: 18516 |
-
1 comentário(s)
A morte de um deus
As expectativas sobre o futuro da Igreja na Coreia do Norte após a morte do ditador Kim Jong-Il, por Carlos Alfredo de Sousa
Data: 26-12-2011 | - Visualizações: 4856 |
-
seja o primeiro a comentar
A luz nos olhos da criança
Só os poetas, e o próprio Deus, creem que a beleza do mundo inteiro, como nos seus mistérios, está nos olhos da criança, por Derval Dasílio
Data: 23-12-2011 | - Visualizações: 4235 |
-
3 comentário(s)
Deus no exílio
Na apostolicidade de Jesus, Deus assume para si a tarefa de ir em busca de sua criatura amada - o ser humano - e trazê-lo de volta para casa, por Igor Miguel
Data: 22-12-2011 | - Visualizações: 6176 |
-
1 comentário(s)
Glória a Deus nas alturas!
A saudação anunciou o cumprimento das profecias, e a consecução de uma promessa: o nascimento da criança prometida do jardim, por Ariovaldo Ramos
Data: 21-12-2011 | - Visualizações: 5266 |
-
1 comentário(s)
A repressão do Natal
Apesar do significado cristão do Natal ter sido soterrado, ainda podemos ver sinais do que foi reprimido e que trazem a mensagem da Boa Nova, por Karin Wondracek
Data: 20-12-2011 | - Visualizações: 4350 |
-
1 comentário(s)
Tentações da educação teológica no Brasil
A ética da educação teológica no Brasil está sobre a mesa e deverá comprovar a que veio, por Regina Fernandes Sanches
Data: 16-12-2011 | - Visualizações: 10191 |
-
14 comentário(s)
Ortodoxia e Narcisismo (parte 2)
O narcisismo é a marca do século. Se o século 19 caracterizou-se pela cultura racional, o século 20 legitimou a “divinização do self”, por Ricardo Barbosa de Sousa
O narcisismo é a marca do século. Se o século 19 caracterizou-se pela cultura racional, o século 20 legitimou a “divinização do self”, por Ricardo Barbosa de Sousa
Data: 14-12-2011 | - Visualizações: 6357 |
-
3 comentário(s)
Ortodoxia e Narcisismo (Parte 1)
As igrejas sempre enfrentaram dificuldades, ora com a doutrina, ora com o comportamento. Na maioria das vezes, com ambos, por Ricardo Barbosa de Sousa
As igrejas sempre enfrentaram dificuldades, ora com a doutrina, ora com o comportamento. Na maioria das vezes, com ambos, por Ricardo Barbosa de Sousa
Data: 13-12-2011 | - Visualizações: 6785 |
-
1 comentário(s)
Ame e odeie o mundo
Lutamos pela transformação da sociedade não porque estamos apaixonados pelo mundo, mas porque devemos influenciá-lo, por Eric Rodrigues
Data: 12-12-2011 | - Visualizações: 6990 |
-
2 comentário(s)
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043






