Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Vão ter que me engolir"

"Vão ter que me engolir." Grande coisa! É orgulho e vingança.

"Agora vão ter que me engolir." Esta expressão tem se tornado comum de uns tempos pra cá, creio que ficou muito em evidência quando um famoso técnico de futebol soltou o jargão na imprensa, desabafando seu sentimento diante de um público descontente com seu trabalho, mas diante de um bom resultado, não conseguiu se conter. 

Desde então temos visto a reincidência desta frase em vários lugares, são artistas, jogadores de futebol, pessoas do anonimato, etc... todos recitam a famosa frase cheios de satisfação, ou falsa satisfação melhor dizendo. 

Muitos ao assistirem tal atitude aplaudem euforicamente, inclusive "crentes", e pior ainda repetem tal façanha. Quero dizer que esta frase aparentemente cheia de justiça e desabafo, é na verdade, ridiculamente cheia de orgulho, vingança e raiva, sentimentos totalmente condenados pelo cristianismo.

Humanamente falando é até bonito, alguém que foi ridicularizado, desacreditado, talvez até julgado injustamente, ser honrado depois, e todos verem, e terem que ver a vitória de tal pessoa, assistirem a justiça ser feita. Porém é o próprio Deus que se imcumbe de isto realizar, pela sua própria justiça, pelo sistema que Deus criou, Deus diz em sua Palavra: "Minha é a vingança". 

Entendo que isto acontece, já aconteceu comigo, e nada mais do que justo, alguém provar o contrário, e ser aplaudido, e ser honrado, seus inimigos terem que se calar. Porém a questão está no principal envolvido no assunto, este não deve de maneira alguma se exaltar em momento algum, se exceder, se portar com infantilidade, como se fosse uma criança dizendo: "Bem feito, bem feito".

Corremos um serio risco quando agimos assim. Corremos o risco de nos orgulharmos, de abrir o caminho do nosso coração para a vingança, para a disputa, devemos em contra partida, ficarmos como Deus nos orienta através de sua palavra, humildes, a Bíblia diz: "Louve-te o estranho e não os seus próprios lábios".

Devemos sim permitir que Deus aja, e a glória dele seja manifesta, e todos saibam que ele é Deus, e que, quem obedece a sua Palavra, é vitorioso, é honrado, é contemplado pela justiça, pela justiça dele.


Ninguém tem que engolir ninguém não, deveríamos preocupar é em engolir a Palavra de Deus, depois de ruminá-la bastante, isso é que deveríamos buscar. Jesus não ficava e nem fica jogando nada na cara de ninguém, ele simplesmente faz o que tem que ser feito, e a conseqüência é inevitável.

Não fique tentando se impor através de coisas deste tipo, não repita alguma coisa só porque alguém falou, deixe que as suas obras, suas atitudes, imponham você, elevem você para um patamar mais alto, mais além, além de tudo isso, destas bobagens, deixe que Deus seja o seu ajudador, o seu vingador, o seu juiz,o seu tudo.

Zombe sim, do diabo e seus demônios, quando você conseguir agradar a Deus a ponto de fazer com que ele não alcance nenhum de seus planos sujos, desabafe usando palavras de autoridade expulsando ele de lugares onde ele não deveria estar, desabafe suas angústias nos pés daquele que tem poder pra aliviar a alma,aquele que conhece os porões dela, e pode iluminar cada centímetro que ainda pode haver alguma sombra.

Não se justifique "demais", nem lance em rosto de ninguém quando você for honrado e seu inimigo envergonhado, a não ser que o Senhor te oriente a isto fazer (e isto é raro e em situações específicas), mas saiba que, se ele te orientar a fazê-lo, será para ensinar os seus opositores lições preciosas, que o livrarão de cair no mesmo erro outra vez, e você o fará com sabedoria e graça, como um bom e respeitado professor.

Pelo amor de Deus... rogo aos amados irmãos em Cristo, deixemos estas infantilidades, estas meninices, e cresçamos na graça e no conhecimento de Cristo,a obra é grande e os trabalahores são poucos, roguemos ao Senhor da seara que envie mais trabalahores, mas que ele levante trabalhadores maduros que vão ser exemplo para os outros e acrescentarão à obra do Senhor.

Que Deus nos abençoe.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.