Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Qual é a melhor parte?

Maria escolheu a melhor parte. Mas qual é a melhor parte?

A Bíblia relata que quando Jesus chegou à casa de Marta e Maria, Marta se preocupou com os serviços e até mesmo em servir Jesus, mas Maria sentou-se a seus pés para ouvi-lo, e Jesus declarou que Marta estava afadigada com muitas coisas, mas que Maria havia escolhido a melhor parte. Marta na sua falta de conhecimento pediu ao Senhor para corrigir Maria, sendo em vão seu pedido.

Entendemos claramente que a melhor parte é estar aos pés de Jesus, é melhor estar bem com Jesus, do que fazer as coisas para Jesus, lembrando que não é para não trabalharmos pra ele, mas devemos primeiro, estar bem com ele, aos seus pés, e o trabalho vai ser melhor, vai ser com mais propósito, pois assim entenderemos um pouco do coração do Pai. Como já disse certo homem: "O rei vem antes das coisas do rei, e a adoração vem antes do serviço".

Porém quero aprofundar um pouco mais neste assunto,sobre a melhor parte, porque tem muita gente enganada em relação a isto.

Além de estar nos pés de Jesus, porque isto é inquestionável, há mais coisas que fazem parte da melhor parte, e é aí que muitos se enganam. A melhor parte muitas vezes passa desapercebida por muitas pessoas, ou então é colocada em segundo plano, pensam estar escolhendo a melhor parte, mas não estão, porque nem mesmo fizeram o principal, que é sentar-se nos pés do rei.

Pensam estar usurfluindo da melhor parte,mas não estão,estão enganados em relação à melhor parte do evangelho.

Passeando pela palavra de Deus eis algumas camadas desta "Melhor parte", e os equívocos que alguns cometem. A melhor parte é dar do que receber, e não como se tem ouvido por aí, foi o Mestre que disse que melhor é dar do que receber, mas muitos só querem receber, e ainda cometem o terrível erro de "exigir" de Deus alguma coisa, pois então, devem saber que Deus também exige de nós que sejamos doadores. A melhor parte é agradar a Deus do que a homens, foi Deus que disso isto também, e não o contrário, como hoje se tem visto, tanto ovelhas, como líderes e pastores, ficam massageando o ego de pessoas para agradar-lhes, com várias desculpas, como por exemplo, "Terei que dar conta das almas deles, sou responsável por estas vidas, etc..." dar conta de pessoas não, quem disse isso? O líder vai dar conta é do pastoreio, como é que ele pastoreou, isso sim, a salvação é individual e todo mundo sabe disso, cada um dará conta de si mesmo a Deus, e dar conta não significa agradar as pessoas em tudo, deixando Deus em segundo plano, mas também agem assim até por outros motivos mais interesseiros que todos nós sabemos quais são. Nem sempre agradaremos todos, exemplo disso é o próprio Senhor, que não pecou em nada, não errou em nada, se formos perfeitos iremos desagradar alguém, é pura pretensão pensar que vamos conseguir tal façanha, devemos buscar sim, agradar a Deus e agradaremos muitas pessoas consequentemente, e mesmo assim desagradaremos muitos. Outra melhor parte é obedecer, a Bíblia diz que é melhor obedecer do que sacrificar, muitos só sacrificam ao invés de obedecer, sacrificam para alcançar uma benção, sacrificam por causa de pecado, sacrificam por falta de sabedoria, não tenho nada contra sacrifícios pessoais e particulares, e tenho os meus também, mas entendo que o maior sacrifício já foi feito, e o caminho na maioria das vezes é obedecer o autor deste sacrifício: Jesus Cristo, e alcançaremos tais objetivos e mesmo se não alcançarmos, a melhor opção continua sendo obedecer. Melhor é dois do que um, para que se porventura algum cair, o outro ajuda a levantar o companheiro, a comunhão é fator fundamental no cristianismo, e hoje o que vemos? Um isolamento generalizado,é um verdadeiro "cada um por si, e Deus pra todos" que dá vergonha de ver.

Em Provérbios diz que aquele que se isola busca seus próprios interesses. Muitos hoje se acham melhores do que os outros, chegam a disputar dentro da igreja, quem é mais abençoado, disputam o altar, disputam bens materiais, etc... isso tudo é nada mais, nada menos que falta de comunhão, de compaixão, é puro egoísmo e isolamento. Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto...

Já se ouviu dizer que é melhor uma dura verdade á uma doce mentira, faltar-me-ia tempo pra falar sobre a verdade e a mentira, são muitos os que preferem aquele amor falso, cheio de falsa misericórdia, interesseiro, egoísta, e muitas vezes estúpido, porque a base dele é a mentira, são muitos os que gostam de fábulas, fantasias, porque massageia o ego e criam-se cavernas, esconderijos aparentemente seguros e confortáveis, mas no final é destruição. Melhor é perder a vida do que ganha-la, que contradição divina! Perder a vida é algo que ninguém quer, o homem quer é ganhar a vida, de várias maneiras e em vários aspectos, e devemos ganhar sim, mas em vários aspectos devemos perdê-la, abrir mão de várias coisas difíceis de abandonar, pra poder ganhar a vida com Jesus, às vezes é preciso abrir mão de situações, de pecados que são "bons", de supostas vantagens que teríamos, etc...

Repense sobre este conceito.

Escolha a melhor parte,mas antes procure saber qual é ela.

Deus abençoe a todos.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.