Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Oba! Oba! Ou evangelho?

Mesmo sabendo que é bíblico, e que é inevitável, me preocupo com o que tem acontecido nos últimos tempos em algumas igrejas. A Palavra já não é pregada pura e cristalina como ela é. Sei que não é assim em todos os lugares graças a Deus, pois ainda há muitos que não se dobram diante de Baal.

Inventaram o evangelho oba,oba, ou seja, tudo é maravilhoso, cor de rosa com bolinhas amarelas. Prometem coisas exorbitantes, forçam a barra, qualquer luta ou provação não vem de Deus, é o diabo, é pecado, é falta de fé. Colocam um fardo nos ombros das pessoas, que nem eles mesmos conseguem mover estes fardos.

Não suporto mais ouvir sobre carro importado, mansões, sítios, fazendas, dinheiro..... Preciso ouvir a Palavra de Deus, aquela que a minha alma anela e anseia. Não estou dizendo que não quero ter estas coisas, pois seria um hipócrtita, tudo que é bom vem de Deus, e desejo isso também.

Porém conheço pessoas que são milionárias, e estão sofrendo, e se você for até elas, perceberá que elas precisam da Palavra, de uma solução, precisam de paz, a alma delas está com sede de Deus, e imagino se uma dessas pessoas ao ligar o rádio ou a tv, elas se depararem com alguém dizendo que Deus pode dar a ela carro, casas, família bonita.... Ela vai dizer : "Já tenho tudo isso, e estou deprimido/deprimida, estou triste, estou com vontade de morrer." Medito nisso e isso me incomoda e me preocupa.

Sinceramente há alguns lugares que nunca, nunca vi ou ouvi, eles pregarem sobre a vida de Jó por exemplo, parece que Jó nunca existiu.

Muitos estão alucinados pela vitória, pela conquista, pela satisfação, o evangelho é lugar de tudo isso, mas também é lugar de perdas, de dores, de confronto, de provações, de lutas, de privações.

Não podemos enganar ninguém.

Os missionários que estão no campo, estão passando situações extremas por amor a Jesus e ao próximo, e o que eles estão querendo ouvir? O que você falaria para confortá-los, além das coisas materias necessárias que devemos enviar é claro, mas precisam mais de um abraço, de uma palavra, de oração, de, talvez, chorar com eles, sorrir com eles.

Muitos hoje estão frustrados porque ouviram uma mensagem extremamente materialista, ouviram promessas de que tudo ia ser um mar de rosas, ouviram muito oba!oba! Muito barulho e pouco avivamento, ( não estou me referindo ao pentecostes)mas estou me referindo ao barulho, sem conteúdo, sem direção, sem firmeza, somente uma festa momentânea.

Quando o culto é maravilhoso, e a igreja vai tudo bem, e a vida uma maravilha, e tudo maravilhoso... Ô glória..... Mas, e quando o culto não estiver bom, estiver frio, e a igreja vazia, e a vida com problemas, e aí? O que devemos fazer? Uns não vão ao culto mais, esfriam também, se desiludem, outros se afastam até do Senhor Jesus, por que? Porque foram enganados por si mesmos, pelo seu coração e por este mundo.

Aliás os próprios que proclamam esta mensagem sem responsabilidade, estão de certa forma enganados também, como diz a palavra, vão enganando e sendo enganados.

Entendo que para uma pessoa miserável, paupérrima, desempregada ou em extrema dificuldade, a necessidade imediata pra ela é com certeza o material, mas não é o que vai resolver o problema dela, ela precisa da Palavra de Deus e o material vai ser a conseqüência de sua fé e seu relacionamento com ela.

Antes deveríamos todos nós estar com o nosso depósito transbordante para que no dia mal, estejamos preparados, deveríamos ser uma brasa viva, uma tocha acesa, que não se esfria nem mesmo no meio da Antártida Espiritual e através de nós derretê-la, o avivamento começa com nossas atitudes e nossa maneira de encarar situações difíceis, isso é avivamento.

Amo a vida e celebro a vida, tenho esperança de que podemos mudar alguma coisa ainda neste mundo, pois a Palavra é que muda o homem e, o homem sendo transformado automaticamente o mundo será. Mas diante de tudo isso, fico com a Palavra de Deus, que diz que a nossa pátria não é aqui nesta terra, que a nossa vitória é a morte e ressurreição de Cristo Jesus nosso Senhor! Aleluia.

Temos morada garantida lá na glória, almejo vitórias sim, aqui nesta terra, almejo casas, carros, dinheiro... Mas, se eu espero de Deus somente nesta terra, sou o mais miserável de todos os homens, minha alma necessita de ouvir a palavra pura e cristalina, ouvir provérbios me ensinando como proceder e ser um homem melhor, ouvir os profetas do Antigo Testamento que amavam a Deus acima de qualquer coisa e viveram coisas extraordinárias além dos limites humanos, experimentaram a glória de Deus e o viram face a face, me emociono quando leio sobre João Batista e vejo um homem extraordinário que me falta palavras para descreve-lo, preciso ouvir os evangelhos e saber sobre o meu Senhor único e imcomparável e que ele tem poder sobre todas as coisas, que ele foi à cruz por minha causa e ressuscitou naquela doce manhã de domingo.... Glória a Deus, preciso aprender sobre o Apocalipse e a eminente volta do Senhor.

Enfim, devemos orar, não para que a mensagem sobre riqueza e bens materiais seja excluída do nosso meio, pois Deus é dono do ouro e da prata e é Deus de riquezas, mas que seja enxertada nela a Palavra pura e cristalina da qual eu me refiro.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.