Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nova vida versus velho homem, 2º round

Artistas mágicos de Éfeso -- Estas pessoas se encontram no capítulo 19, no versículo 19 de Atos dos Apóstolos, ao ouvirem as boas novas, pregadas por Paulo, imediatamente, foram a suas casas e trouxeram livros e mais livros de magia, de mágica, e unânimes queimaram em praça pública, por quê? Porque agora experimentariam, a nova vida, nada de mágica mais, mas sim o reino de Deus, queimaram tantos livros que o valor dos livros era o equivalente a 50 mil peças de prata, e isso era muito dinheiro na época, mas não importava nada disso, era a nova vida, sendo mais uma vez explorada, vivida.

Meu amigo/minha amiga, se você ainda não se desfez do seu passado, comece agora, queime seu passado, tudo que regia sua vida, mágoas, rancores, decepções, lembranças ruins, pecados, opiniões formadas, pensamentos antigos, velhos e maus costumes, o velho homem, queime, queime, desfaça do passado, creio que você já passou pela experiência de queimar livros, revistas, imagens, cds, discos de vinil, sei lá, eu já queimei muitas coisas quando vim para Cristo, mas precisamos continuar queimando, destruindo tudo que é relativo ao passado e que não me traz benefício. Quantos irmãos vivendo do passado, estão na casa de Deus, mas a mente estão lá no passado, a ferida está lá, porque a mente está lá, não somente o fato de lembrar, mas o meditar contínuo no passado, o povo de Israel no deserto viveu isso,a mente tava lá no Egito, cebola, no pepino, do Egito, aí, muitos não experimentaram uma nova vida com Deus, mesmo vendo milagres extraordinários, foram um povo rebelde e de coração obstinado, ah! Se não fora o amor de Deus.

Outro que experimentou a nova vida, foi Pedro, ele seguiu Jesus por muito tempo, mas não havia se convertido ainda, não estava em cristo, era de cristo, mas não estava nele, depois de uma experiência profunda de arrependimento, ele começou a experimentar a nova vida, pelo fato de ter se arrependido, arrependimento com choro,de verdade.Tanto começou a viver a nova vida que na sua primeira pregação se converteram 3 mil pessoas, imagine 3 mil pessoas em uma só mensagem,pra viver a nova vida arrependa-se de seus erros e pecados, entenda que você é pecador e carece da misericórdia de Deus, e depois exercite misericórdia, ame as vidas perdidas,pregue o evangelho em todas as situações e maneiras possíveis, você vai ter prazer em ser um instrumento de transformação de vidas, isso é nova vida, faz parte da nova vida gerar outras vidas, quem não se preocupa com outras vidas, ainda não está em novidade de vida, pois é fruto do Espírito...

O apóstolo Paulo, depois de ter convertido, ao cairem de seus olhos as escamas,olhou ao seu redor...e foi cheio do espírito santo, na mesma hora que olhou ao seu redor,foi cheio, estava em um outro lugar, com outras pessoas, outra expectativa de vida, outros propósitos, outro coração, olhem amados(as), olhem ao redor, olhem pra glória de Deus, olhem á sua volta, sua vida, a igreja, pessoas que te amam, amigos, família, a palavra de Deus ao seu alcance, mesmo que sua vida esteja cheia de problemas, olhe a sua volta, tudo pode melhorar, pode ser transformado, o sol ainda brilha e ninguém vai impedir isso, você pode orar, existe um Deus ancioso para ouvir nossas sinceras orações, ele tem uma ardente expectativa para um relacionamento pessoal, ele já tirou suas escamas... agora olhe à sua volta, as flores, os pássaros, o vento, as possibilidades, olhe para você... imagem e semelhança dele... tudo pode mudar... há esperança... viva esta nova vida.

E por aí vai, faltar-me-ia espaço para falar sobre vida nova, pessoas que vivenciaram vida nova, são muitos os exemplos.

Que nós alcancemos a graça de viver isto tudo e muito mais.

Seria trágico demais saber da existência desta nova vida, saber que ela está ao nosso alcance, passar a vida toda na igreja, mas não experimentá-la... que isto não aconteça na nossa vida.

Deus nos abençoe.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.