Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nicodemos, o fariseu arrependido

De acordo com a Bíblia, o primeiro embate entre Jesus e os fariseus, não foi em alguma discussão como poderia se supor. Nicodemos, um fariseu importante dentro da seita, foi ter com Jesus em mistério. Por medo de seus pares não ousou sair às claras. Sabia que poderia sofrer dura punição se fosse achado com aquele "blasfemador" que chamavam de Jesus. Parece estranho, mas muitos que se dizem servos de Jesus ainda hoje vão ter com o Senhor as escondidas. A grandiosidade de deveres e regulamentos que precisam seguir no dia-a-dia os deixa acuados para seguir de pleno coração ao Senhor Jesus. Então, sem que ninguém os possa notar, saem durante as madrugadas da vida e se entregam como verdadeiros adoradores por um pouco de tempo para depois voltarem a sua vida carregada de dogmas, quase sempre sem espaço para Jesus. Carregam seu coração com o poder do Espírito e vão se alimentando dessa reserva enquanto vivem suas vidas atribuladas e religiosas. Não reservam algo a mais para Cristo e na maioria das vezes vivem insípidos do Espírito de Jesus. Voltam seu rosto para Cristo por certo tempo, se regalam neste poder, mas logo seus preconceitos e a dureza de seus corações não os deixam vivenciar mais do Senhor. Como Nicodemos, ainda não tiveram um real nascimento em Jesus. Mas o Senhor a todos espera. Como a Nicodemos, ainda existe esperança para aquele que crê.

Assim como Nicodemos, podemos dizer em nosso coração, “não compreendo o que quer dizer nascer de novo”. “Não entendo esse Jesus, porque não me responde?”, “porque não me fala ao ouvido quando falo com ele?”, “será que realmente o Senhor está comigo?”, “há algo de errado nisso tudo”. Sim , há algo de errado. Buscamos sempre outros prazeres e quando temos necessidades queremos que Ele nos dê tudo que desejamos. Não lhe servimos como devido, mas sempre mais e mais viemos a pedir. Somos adoradores de segunda mão, mesmo assim temos sempre algo que nos falta. Assim como Nicodemos, devemos primeiro buscar ao Senhor para um relacionamento maior, e depois se assim for do desejo de Jesus - pois ele sabe o que nos fará bem - receberemos sua bênção. Em Mt. 6.33, Jesus falando aos seus discípulos, lhes disse que antes de tudo em nossa vida terrena devemos buscar as coisas do reino de Deus e tudo o mais será acrescentado. Em Tg. 4:8 Tiago nos mostra que somente quando nos chegamos a Deus ele pode se chegar até nós.

Mesmo tendo todo conhecimento por parte da lei, ou seja, das escrituras sagradas da época, Nicodemos durante a madrugada foi ter com Jesus. Sendo sábio e letrado na palavra de Deus, se achou em dívida com Ele. Saiu ao encontro daquele homem ao qual chamavam de filho de Deus. Dispôs-se a receber algo novo mesmo que isso pudesse derrubar toda uma vida de religiosidade. Em suma, Nicodemos preferiu perder sua vida... para achá-la em Cristo.
Araranguá - SC
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.