Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Exigir direitos de Deus? E se ele resolver exigir os dele?

Observo certas colocações no nosso meio que, sinceramente, me assutam.
Ouço coisas do tipo: "Vamos exigir nossos direitos, temos direitos, DEUS prometeu ele tem que cumprir, se DEUS é DEUS mesmo, ele vai fazer..."

Estas expressões são as mais leves, pois tem coisas absurdas, muito piores, se alastrando feito um fogo estranho no mundo gospel. E quem ensina? Gente que conhece a palavra de DEUS , ou que não conhece? Ou  que finge que conhece? Ou ensinam tais abominações por inocência? Ou será que é por interesses pessoais?Orgulho? Engano?

Não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, chega a ser ridículo.
Imagine nós, míseros mortais, sujeitos há tantas coisas, não estaríamos nós agora sujeitos á DEUS?

Mas tudo bem, vamos lá, seguindo esta linha de raciocínio, já que encontram versículos para tais declarações (ainda que sejam versículos isolados).

Se DEUS resolver então exigir os direitos dele? Se ele começar á exigir o direito que ele tem sobre a terra? Se ele começar a cobrar as árvores, a água do mar, dos rios, dos lagos, os animais, a chuva, o sol, a lua, o vento, a neve, as plantas, o mantimento, o petróleo, o ferro, as pedras preciosas, o ouro. Afinal, tudo é dele, e se ele começar a cobrar, por direito, cada respiração nossa, cada batida do nosso coração, cada célula renovada, cada sorriso. Se ele começar a exigir de nós que sejamos pessoas perfeitas, que cumpramos cada promessa que fazemos. Já que ele tem que cumprir porque ele fez, então, nós também supostamente deveríamos cumprir, pois fazemos todos os dias, mas nem sempre cumprimos. Direito por direito Deus teria muito mais do que nós.

Se ele cobrasse por cada oportunidade que nos é dada, por cada livramento, seria no mínimo justo, pois, se estamos cobrando dele, ele também tem o direito de cobrar.
Se ao findar da frase de um homem: "Se o Senhor for Deus mesmo, então faça isso e isso..." Deus dissesse "Se você for cristão mesmo, então faça isso e isso", estaríamos perdidos, apesar de saber que muitos de nós já estamos.

Mas DEUS não é assim. Ele não exige muitas coisas, pelo contrário, ele convida, ele orienta, ele instrui, ele exorta, ele consola, ele mostra o caminho e tudo para um fim proveitoso para nós mesmos. Porque? Porque ele nos ama.

Creio em fé, em acreditar em DEUS. Creio em misericórdia de DEUS, em poder de fé, pois a fé pode sim mudar histórias, trazer à existência aquilo que não existe, pois ele se sente agradado quando alguém clama por ele com fé, mas é fé, e não exigência de direitos.

Pode até ser que, em alguns casos, possamos citar referências bíblicas por causa de alguma situação extrema, e expor ao Senhor alguma coisa no sentido de promessa, de direitos que temos, mas com muita humildade, aliás é uma das características mais fortes do cristianismo, com singeleza de coração.
Exigência sim, determinar sim, na hora de expulsar demônios, doenças, espíritos malignos, Jesus nos deu autoridade pra isso. Agora exigir coisas e mais coisas? Vejo Jacó lutando com Deus ,uma luta de perseverança, algo que mexeu com Deus. A coragem daquele homem, a insistência para ser abençoado, mas em momento algum vejo ele se colocando na posição de cobrador de direitos, pelo contrário, ele sabia do poderio de Deus, e que Ele poderia mudar a sua vida e por isso se dispôs a lutar.

Ele não ficou como juiz lançando exigências diante de Deus, cobrando, citando versículos isolados da palavra etc...

Aproveito para lembrar aos cobradores de plantão, que, chegará um dia em que Deus se levantará para cobrar. Vai exigir algumas coisas, alguns direitos, e o principal deles será cobrado de cada um de nós, o sangue do seu único filho, O SANGUE DE JESUS derramado na cruz por mim e por você. Ele um dia pedirá conta,do que fizemos em relação a isso, e, vinculado a isso,ele vai cobrar os frutos dos dons, o cuidado com os pobres, a visita aos doentes, a misericórdia com as viúvas e os órfãos, o vestir dos que andam quase nus etc...

E se ele agir da mesma maneira como alguns cobradores de direitos tem agido, a coisa vai ficar séria pra muita gente.

Se você é um destes cobradores ou se conhece algum, quero lhe informar que Deus te ama assim mesmo. Ele amou Mateus, que era cobrador também, e fez dele um grande discípulo. Ele te ama tanto que me inspirou a escrever este artigo, porque ainda está em tempo de você rever estes conceitos.

Deus abençoe a todos.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.