Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu tenho vários sonhos

Martin Luther King Jr., ainda que talvez sem saber, descobriu que o seu potencial de bondade era maior que o seu potencial de maldade. Ele disse: "Eu tenho um sonho" e lutou por esse sonho.

Eu também tenho um sonho. Eu tenho vários sonhos.

Eu sonho com comunhão cristã. Por que, às vezes, chegamos à igreja e conversamos, rimos, nos abraçamos, nos sentimos em casa e, assim que o culto começa, tudo parece mudar?
Tomamos uma postura mais séria, nos retraímos... Talvez para “entrarmos na presença do Senhor”, como se diz. E, assim que o culto acaba, voltamos a conversar, rir, chorar, compartilhar a semana normalmente, de um jeito bem natural... Acredito que isso acontece porque a Igreja é mais real antes e depois do culto do que na hora do culto precisamente.

Uma prova disso é que talvez você não saiba o nome da pessoa ao seu lado no banco da igreja e nem o problema dela. Ela precisa de você, mas você não sabe. E, se não houver comunhão verdadeira, troca, um compartilhar de experiências, essa igreja nunca será Igreja.

Eu sonho com uma Igreja para crianças. Não falo de programas pra crianças bem comportadas. Falo em inserir a criança na nossa comunidade cristã, na nossa família da fé. Que se conheçam, que brinquem juntas, que aprendam a compartilhar as notas 10 em matemática e as notas 3 em Português desde cedo. Que aprendam com o nosso exemplo de comunhão, vivendo em nosso meio. Pra que cresçam e sejam maduras na fé, vendo que os cristãos realmente se amam e amam estar juntos.

Eu sonho com Atos 2:42-47 e Atos 3:32-35 HOJE. Descarto a ideia de que essa vida só seria possível se Jesus voltasse muito em breve- amanhã ou final de semana que vem. Jesus, em sua oração por nós em João 17, pede por união entre os cristãos. Acredito que ele queria evitar o “Não concordo com a sua forma de batismo, vou fundar uma outra denominação”.

Eu sonho com uma Igreja transparente. Que se discuta dízimo, sexualidade e outros temas polêmicos sem que se olhe com olho torto pra quem faz perguntas sobre esses temas. Afinal, qual é o medo? Descobrir que, depois de tanto tempo, as coisas não são exatamente como se pensava? Qual é o mal ou o perigo nisso? Crescer em graça e em conhecimento é bom.

Eu sonho com uma Igreja onde a transformação seja de dentro pra fora. Fixar certos padrões de se vestir, falar e lugares pra se frequentar ajuda a manter a tradição e preserva a instituição. Mas falar sobre o amor de Jesus, o amor ao próximo, a circuncisão do coração e a renovação da mente provoca mudanças no interior, mudanças radicais, que influenciarão todos os níveis da vida das pessoas. Uma mensagem assim, inclusive, pode ser até pouco aceita, mas é a mensagem do Evangelho e causa amor, perdão, oração, ação social, comunhão, enfim... A vida que Deus quer pra nós.

Quando Paulo nos fala pra não nos conformarmos com o mundo, o interessante é que ele não diz pra transformarmos o mundo pela renovação da nossa mente. Ele fala pra nós NOS transformarmos pela renovação da nossa mente. Acho que o pensamento dele era mais ou menos assim: “Se a mente deles for transformada por Jesus, o impacto que o mundo receberá por parte deles será enorme. Mas, primeiro, eles precisam ser transformados”. Eu li que a obra que Deus tem pra fazer em nós é maior do que a obra que Ele quer fazer através de nós. E concordo com isso.

E, se alguém não concorda com alguma coisa que eu falei, por favor, venha falar comigo. Na nossa conversa, Jesus estará presente; eu aprenderei com você e você,comigo. E a Igreja de Jesus será mais real. De acordo com Paulo, não devemos nada a ninguém, a não ser o amor.
Acredito que Jesus também pense assim.

Que Deus nos abençoe.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 35 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.