Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Conexões

O Evangelho nas Olimpíadas

Por Lissânder Dias

 

O evangelho nas Olimpíadas

Mais de 10 mil atletas de todo o mundo disputarão 306 medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Foram colocados à venda 7,5 milhões de ingressos. Enquanto os atletas se preparam para a maior competição do planeta, outros “atletas” se organizam para expressar o evangelho nos dezessete dias das Olimpíadas.
A campanha
Bola na Rede, da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), realizará durante os jogos uma série de intervenções entre turistas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, conta com dezenas de voluntários de igrejas e organizações treinados sobre os conceitos de proteção infantil. A meta é abordar 10 mil pessoas. “Jesus abençoou e protegeu as crianças. Como discípulos dele, devemos fazer o mesmo. Devemos ser agentes de proteção das crianças por onde passarmos”, disse Débora Fahur, coordenadora do grupo executivo da campanha.

Já a JOCUM (Jovens com uma Missão) começou a colocar em prática o Jesus4All Movement (Movimento Jesus Para Todos), que terá seu grande momento exatamente nos jogos. Com foco no evangelismo, o projeto está mobilizando igrejas e voluntários do Brasil e de outros países. Uma das estratégias prévias é realizar campanhas de evangelismo em todas as cidades por onde a tocha olímpica vai passar. Também haverá um relógio de oração que funcionará durante cem dias, ininterruptamente. A expectativa é de espalhar 10 mil voluntários nas ruas do Rio de Janeiro.

Aniversário do bem
Uma ideia simples e eficiente para se praticar compaixão. Assim é a Máquina do Bem, uma plataforma solidária em que os aniversariantes recebem seus presentes em dinheiro. Como funciona? Você entra no
site, faz seu cadastro, escolhe a “causa” para a qual doar, estipula o valor e espalha para seus contatos. Tudo pela internet. Das oito organizações sociais disponíveis para receber doações, duas são cristãs: a Visão Mundial e a AEB – Associação Evangélica Beneficente.  O projeto começou em 2014 e é inédito no Brasil. Cerca de quatrocentos aniversariantes e 6.500 doadores já participaram. Até agora foram doados 650 mil reais. O idealizador, Thiago Crucciti, é cristão e entende que o projeto faz parte da missão que Deus lhe deu.

 

Glocal
Há três anos um grupo de jovens de São Paulo se perguntou: como expressar o evangelho de forma contemporânea para quem vive em uma grande cidade e não quer saber de religião? Uma ideia surgiu. Por que não usar a arte? Por que não reunir gente em um teatro, uma vez por semana, misturando arte com espiritualidade? Daí surgiu o
Glocal (“visão global, relevância local”). “O Glocal não é uma igreja institucional, é um movimento da Igreja de Cristo que pode chegar aonde a igreja local não tem chegado”, diz Marcos Botelho, um dos idealizadores. O movimento já reuniu artistas e empreendedores para falar sobre uma espiritualidade que dialoga com a cultura.

 

Quase 1 milhão de crianças em oração
Imagine uma campanha mundial de oração pelas crianças mais vulneráveis. Não seria maravilhoso? Agora imagine nesta campanha, num único dia, 824 mil crianças orando pela infância. Foi o ocorreu em 2015 no 20º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis. A campanha foi realizada em 28 países em cinco continentes e conclamou cristãos para dobrarem os joelhos em favor dos pequeninos. Ela aconteceu também no Brasil, sob a liderança da Rede Mãos Dadas. A 21ª edição será de 3 a 5 de junho. Mais informações:
aqui.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.