Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

O Jesus alegre que veio da China

Na década de 1990, o pastor luterano Leopoldo Heimann, por duas vezes presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, fez sua primeira viagem à China. Durante um culto realizado no terceiro subsolo de um prédio, sua atenção foi despertada para um quadro que ele nunca tinha visto antes e que nunca mais sairia de sua cabeça. Era o quadro de um Jesus de semblante alegre, talvez inspirado nesta narrativa de Lucas: “Jesus sentiu nessa hora uma incontida alegria no Espírito Santo” (Lc 10.21, AM). Heimann ficou apaixonado pelo quadro e desejou adquirir uma cópia dele, mas, na ocasião, não foi possível. Dois anos e meio depois, o quadro chegou às suas mãos em Porto Alegre, passando por Hong Kong, Estados Unidos e Canadá. A obra de arte viajou mais do que o próprio Jesus, que só fez duas viagens ao exterior: ao Egito, quando era recém-nascido (Mt 2.14), e a Tiro e Sidom (na antiga Fenícia, atual Líbano), quando adulto (Mt 15.21).

Heimann fez várias ampliações do quadro e divulgou-o entre colegas da Alemanha e do Brasil, além de reproduzi-lo em quase todos os seus livros. Ele ainda não descobriu quem é o feliz autor do desenho do Jesus alegre que veio da China.

Leia mais
Jesus, a alegria que os homens desejam

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.