Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

O Espírito Santo em movimento no Apocalipse

Quem escreve as cartas às sete igrejas da Ásia Menor é Jesus Cristo, aquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver; aquele que, quando abre uma porta, ninguém fecha, e, quando fecha, ninguém abre; aquele por meio de quem Deus criou todas as coisas. Mas Jesus fala por meio do Espírito. É por isso que o último versículo de cada carta diz: “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas” (Ap 2.7, 11, 17, 29; 3.6, 13, 22).
 
Mais duas vezes se faz menção ao nome do Espírito de Deus no Apocalipse. Quando uma voz do céu diz a João que escreva “Felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor!”, imediatamente depois o Espírito Santo confirma: “Sim, isso é verdade! [...] Elas descansarão do seu duro trabalho porque levarão consigo o resultado dos seus serviços” (Ap 14.13)
.
A última referência de Apocalipse ao Espírito Santo é um apelo ao regresso de Jesus, e ele não faz isso sozinho. São duas vozes em uníssono: “O Espírito e a Noiva dizem: ‘Venha!’” (Ap 22.17). É como se ambos estivessem pedindo a Jesus: “Leve a bom termo o seu plano na História com vistas à sua vinda e venha!”.
 
O Espírito Santo não está quieto nem na primeira página da Bíblia (Gn 1.2) nem na última (Ap 22.17) nem no período da história compreendido entre uma página e outra!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.