Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa — O Espírito Santo em Movimento

Espiritualidade é a conexão do espírito do homem com o Espírito de Deus

Naturalmente, o maior advento relacionado com a pessoa do Espírito Santo é o Pentecostes. Porém, não é o único. Restringir o Espírito de Deus ao Novo Testamento é uma injustiça. O Espírito aparece pela primeira vez no primeiro capítulo do primeiro livro da Bíblia e pela última vez no último capítulo do último livro. Sua presença e atuação em toda a história são desde a criação dos céus e da terra até a criação dos novos céus e da nova terra. É importante que se saiba disso com certeza e com proveito.
 
É correto afirmar que o Espírito é o executivo da Trindade e o propósito dele é glorificar a Cristo e vencer o adversário. H. E. Alexander diz que “existe um sofrimento, uma tristeza, um ciúme do Espírito Santo diante da incoerência e infidelidade dos cristãos”. Eugene Peterson afirma: “Deus concede o Espírito sem medida. Ele não o dá como uma esmola. Há imensidade no ato, extravagância – mas nunca terei a dimensão dessa imagem se estiver medindo a coisa a partir de minha perspectiva”. É, então, o caso de se perguntar: o que aconteceria se os crentes ficassem cheios do Espírito?
 
O capuchinho Frei Aldir Crocoli define espiritualidade como “o modo de vida de uma pessoa onde o Espírito está presente, atua, comunica, inspira e determina. Espiritualidade é o resultado da presença transformadora do Espírito. É a sintonia ou conexão do espírito da pessoa com o Espírito de Deus”. Façamos essa conexão!
 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.